Leia também:
X Nikolas sobre caso Maurício: ‘Foi porque ele apoia Bolsonaro’

Jair Bolsonaro vence em mais regiões do que Lula, diz pesquisa

Pesquisa da Poder Data indica a vitória do atual presidente no Sul e no Norte e a do ex-presidente no Nordeste

Paulo Moura - 28/10/2021 14h26 | atualizado em 28/10/2021 15h13

Bolsonaro venceria em mais regiões do que Lula Fotos: EFE/Joédson Alves // PR/Isac Nóbrega

A pesquisa mais recente de intenção de votos para as eleições presidenciais de 2022, divulgada na quarta-feira (27) pelo site Poder360, indicou que o atual presidente Jair Bolsonaro venceria em mais regiões do Brasil do que o ex-presidente Lula, caso as eleições ocorressem no cenário atual. A análise foi realizada pela Poder Data, divisão de pesquisas do Poder360.

Feita com 2.500 entrevistados, em 420 municípios das 27 unidades da Federação, entre os dias 25 e 27 de outubro deste ano, a pesquisa indicou que o atual chefe do Executivo sairia vencedor nas regiões Sul e Norte, enquanto o petista venceria no Nordeste. Considerando as margens de erro, Sudeste e Centro-Oeste estariam empatados se o pleito acontecesse hoje.

A Região Norte seria onde Bolsonaro teria a maior vantagem atual, com 48% das intenções de voto contra 20% de Lula. Já no Sul, um reduto onde o atual presidente conta com forte apoio, o líder teria 45%, e Lula ficaria com apenas 28%. Lula, por sua vez, de acordo com a pesquisa, levaria maior vantagem no Nordeste, onde contaria com 54% das intenções de voto, e Bolsonaro com 17%.

Nas regiões com empate dentro da margem de erro, o Centro-Oeste seria onde a disputa estaria mais acirrada, com a liderança de Bolsonaro por um placar de 27% a 26%. Já no Sudeste, Lula aparece com 30%, e Bolsonaro com 27% das intenções de voto. A margem de erro no Centro-Oeste foi de 6,5 pontos percentuais e a no Sudeste de aproximadamente 3 pontos percentuais.

Leia também1 Conrado e Sorvetão defendem Maurício Souza em polêmica
2 TSE cassa mandato do deputado Francischini por fake news
3 Primeiro preservativo "unissex" do mundo é criado por médico
4 Após carta de Jefferson, PTB nega ter rompido com Bolsonaro
5 Moraes: "Se houver repetição de 2018, terá cassação e prisão"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.