Jair Bolsonaro vai ao MS e inaugura estação radar da FAB
Equipamento será utilizado no reforço do controle do tráfego aéreo na fronteira do Brasil com a Bolívia
Henrique Gimenes - 18/08/2020 14h41 | atualizado em 18/08/2020 15h32

Nesta terça-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro viajou a Corumbá, no Mato Grosso do Sul, para participar da inauguração da Estação Radar da Força Aérea Brasileira (FAB). O equipamento será utilizado no reforço do controle do tráfego aéreo na fronteira do Brasil com a Bolívia.
Em discurso, o presidente afirmou que o novo radar irá ajudar as forças de segurança do país no combate ao tráfico de drogas e armas.
– O trabalho que estamos fazendo ao inaugurar este equipamento, vai ajudar e muito, a nossa Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal, no combate ao tráfico de drogas e armas ilegais. E vale a pena lembrar, que de maio para cá, nossas autoridades policiais bateram o recorde de apreensões de entorpecentes – apontou.
A Estação Radar integra o Sistema Integrado de Monitoramento de Fronteiras (Sisfron). O sistema foi criado pelo Exército com o objetivo de aprimorar a capacidade de monitoramento dos quase 16 mil quilômetros de fronteira do país.
De acordo com a Força Aérea Brasileira, somente em 2020 já foram interceptados mais de 3,5 toneladas de cocaína em voos clandestinos da Bolívia para o Brasil.
Leia também1 Bolsonaro autoriza repasse de R$ 3 bilhões para a Cultura
2 Ricardo Barros é oficializado como líder do governo
3 Bolsonaro diz que Guedes e ele irão "sair juntos" do governo
4 PL de Bolsonaro para castrar estupradores volta aos debates
5 Bolsonaro pensa em "fazer um bom governo" e não em 2022