Jair Bolsonaro sente dores e é internado em hospital nos EUA
Informação foi confirmada por aliados do ex-presidente da República
Paulo Moura - 09/01/2023 14h54 | atualizado em 09/01/2023 16h16

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi internado, nesta segunda-feira (9), em um hospital no estado norte-americano da Flórida, após sentir dores abdominais. Segundo o colunista Lauro Jardim, do Jornal O Globo, Bolsonaro está no AdventHealth Celebration. A informação foi confirmada também por aliados dele ao site Metrópoles.
De acordo com o site O Antagonista, assessores informaram que o ex-presidente sentiu fortes dores abdominais, quadro semelhante aos registrados nas outras ocasiões em que Bolsonaro precisou ser hospitalizado. O ex-presidente já foi internado diversas vezes desde que foi esfaqueado por Adélio Bispo durante a primeira campanha presidencial, em 2018.
Ainda não há informações detalhadas a respeito de qual seria o diagnóstico do problema que levou Bolsonaro ao hospital, nem se algum dos médicos que atendem o ex-líder desde o episódio da facada viajaram para os Estados Unidos. O ex-chefe do Executivo está no país com a família desde o dia 30 de dezembro.
Leia também1 Ministra repassou R$ 364 mil a ex-beneficiária de Auxílio
2 Aliado de Bolsonaro, embaixador do Brasil nos EUA é exonerado
3 PF faz perícia e recolhe DNA no STF, Congresso e Planalto
4 Atos no DF: Soraya consegue assinaturas para instaurar CPI
5 Sem Domingão, Huck chama manifestantes de "extremistas"