Leia também:
X Bolsonaro celebra queda de 12% no número de estupros

Jair Bolsonaro se reúne com advogados para tratar do PSL

Presidente discutiu o pedido de prestação de contas que pretende apresentar ao partido

Henrique Gimenes - 14/10/2019 16h08 | atualizado em 14/10/2019 16h10

Presidente Jair Bolsonaro discute pedido de prestação de contas ao PSL Foto: PR/Isac Nóbrega

Na manhã desta segunda-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com seus advogados eleitorais, Karina Kufa e Admar Gonzaga, no Palácio do Planalto. O encontro teve por objetivo discutir o pedido de prestação de contas que o presidente planeja apresentar ao PSL, seu partido.

O líder do governo na Câmara dos Deputados, Major Vitor Hugo (PSL-GO), também participou do encontro. À Agência Brasil, ele afirmou que o momento agora é de de tomar ciência de onde os recursos do partido “estão sendo empregados”.

– O momento agora é esse de tomar ciência de onde os recursos do PSL estão sendo empregados. Houve uma mudança muito grande da legislatura passada para a dimensão do partido nessa legislatura. Um partido que só tinha um deputado federal no começo da legislatura passada para mais de 50 agora. Então o Fundo Partidário aumentou, o Fundo Eleitoral vai aumentar – explicou.

O desgaste entre Bolsonaro e seu partido começou na semana passada, após o presidente dizer a um apoiador para “esquecer o PSL”. Na mesma ocasião, ele também disse que o presidente da sigla, deputado federal Luciano Bivar, estava “queimado”. Após a declaração, Bivar disse que Bolsonaro estava suspenso.

O atrito entre Bolsonaro e o partido também repercutiu com os parlamentares, com a divisão entre os favoráveis ao presidente e os favoráveis à sigla.

No fim de semana, o presidente disse que iria pedir a prestação de contas do partido. Já o PSL cogitou também pedir a prestação de contas da campanha presidencial.

Leia também1 Bolsonaro celebra queda de 12% no número de estupros
2 Major Vitor Hugo: 'PSL poderia ter acabado sem Bolsonaro'
3 Bolsonaro rebate imprensa sobre vaias em Aparecida

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.