Leia também:
X Militante petista cospe em Zambelli, na Avenida Paulista

Jair Bolsonaro faz live e critica decisão do TSE

Neste domingo, presidente apareceu em um cenário diferente após proibição de transmissões nos Palácios da Alvorada e do Planalto

Pleno.News - 25/09/2022 21h40 | atualizado em 26/09/2022 12h28

Bolsonaro durante live Foto: Reprodução/YouTube

Neste domingo (25), o presidente Jair Bolsonaro (PL) fez uma live. Ele teceu críticas à decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) de proibi-lo de fazer lives com teor eleitoral nos palácios da Alvorada e do Planalto.

Durante a transmissão ao vivo, o chefe do Executivo não revelou onde estava. No entanto, ele apareceu em um cenário diferente do que costumava aparecer. As informações são do UOL.

– Será que o TSE sabe de onde é que estou fazendo essa live? Ah, escondido, como se fosse um cara das trevas. Será que está no Alvorada, descumprindo ordem do TSE? Olha a preocupação do TSE. Preocupação com transparência das eleições o TSE não tem – disse.

Ele também disse que seus gastos no Palácio da Alvorada são menores em relação aos presidentes que o antecederam.

Ainda na transmissão, Bolsonaro criticou Lula (PT).

ENTENDA
A campanha do candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, acionou o TSE contra as lives do presidente Jair Bolsonaro (PL) realizadas nas dependências do governo. Eles pediram que a Corte proíba o candidato de fazer transmissões com teor eleitoral utilizando o aparato público e os intérpretes de libras pagos com recursos públicos.

A Corte atendeu ao pedido do partido. Segundo o corregedor-geral do tribunal, ministro Benedito Gonçalves, as transmissões ferem a isonomia entre os presidenciáveis.

– Os indícios até aqui reunidos indicam que, no caso, tanto o imóvel destinado à residência oficial do presidente da República quanto os serviços de tradução para libras custeados com recursos públicos foram destinados à produção de material de campanha. Trata-se, ademais, de recursos inacessíveis a qualquer dos demais competidores – assinalou o magistrado.

Leia também1 Militante petista cospe em Zambelli, na Avenida Paulista
2 Lula diz que será ressarcido pelos processos da Lava Jato
3 Ciro diz que fará “importante pronunciamento” nesta 2ª feira
4 Apoiador do MBL é agredido durante ato de Boulos
5 No RJ, Lula sinaliza que participará de debate da Globo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.