Jair Bolsonaro fará reunião com caminhoneiros em Brasília
Presidente pretende "tomar uma decisão"
Pierre Borges - 09/09/2021 11h46 | atualizado em 09/09/2021 12h06
O presidente Jair Bolsonaro vai se reunir nesta quinta-feira (9), em Brasília, com um grupo de caminhoneiros para discutir os protestos que bloqueiam as rodovias em favor do presidente e do impeachment de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).
Em conversa com apoiadores no Palácio da Alvorada, Bolsonaro confirmou a reunião e disse que a conversa será para “tomar uma decisão”. Também participará do encontro o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, que assumiu a responsabilidade pela comunicação com os caminhoneiros na quarta-feira (8).
Na noite de quarta, Bolsonaro enviou um áudio aos caminhoneiros pedindo que as estradas fossem liberadas para não “atrapalhar a economia”. O presidente afirmou que os bloqueios prejudicam “em especial os mais pobres”.
A última greve dos caminhoneiros, ocorrida em 2018, durante a gestão de Michel Temer, causou problemas de desabastecimento no país. De acordo com informações divulgadas pelo Ministério da Fazenda na época, o país perdeu um ponto percentual de crescimento.
Leia também1 Zé Trovão faz apelo a Bolsonaro: 'O povo precisa do senhor'
2 Barroso: 'Conhecereis a mentira, e a mentira vos aprisionará'
3 Bolsonaro pede em áudio que caminhoneiros liberem estradas
4 Moraes libera ações contra decretos de armas de Bolsonaro
5 Polícia Militar não consegue tirar bolsonaristas da Esplanada