Leia também:
X Covid-19: Vacinação inicia no fim de janeiro, prevê Pazuello

Bolsonaro diz a apoiadores: “Eu tive a melhor vacina, o vírus”

Presidente conversou com eleitores em passeio em Santa Catarina

Pleno.News - 23/12/2020 16h13 | atualizado em 23/12/2020 16h57

Presidente Jair Bolsonaro diz que “a melhor vacina é o virus” Foto: PR/Carolina Antunes

O presidente Jair Bolsonaro conversou com apoiadores, nesta quarta-feira (23), em São Francisco do Sul, em Santa Catarina, sobre as vacinas contra a Covid-19. Aos eleitores, o chefe do Executivo afirmou que teve a “melhor vacina, o vírus” e disse que não teve “efeito colateral”.

– Eu tive a melhor vacina, foi o vírus. […] Sem efeito colateral – disse em encontro informal, transmitido ao vivo nas redes sociais.

Pelo vídeo, não fica claro o contexto da fala dele. Em declarações anteriores, Bolsonaro avisou que não tomaria a vacina por já ter contraído o vírus. Na semana passada, ele voltou a defender que o imunizante não seja obrigatório, já que ainda é “experimental” e criticou a “pressa” pela vacina.

Após a conversa com os apoiadores, Bolsonaro deixou o Forte Marechal Luz, onde estava hospedado desde sábado (19), para um curto período de férias. O chefe do Executivo deve retornar a Brasília nesta tarde, para passar o Natal com a família. A previsão é que ele viaje de novo no dia 26 para o Guarujá, em São Paulo, onde passará o Ano Novo.

Mais cedo, também em conversa com populares, Bolsonaro evitou comentar a prisão do prefeito do Rio de Janeiro, Marcello Crivella (Republicanos). Ele afirmou que não entraria “no mérito” do assunto e criticou a atuação do Ministério Público do Rio de Janeiro. Como tem repetido em suas lives semanais, Bolsonaro reforçou críticas à imprensa e voltou a destacar que deseja o retorno do voto impresso em 2022.

*Estadão

Leia também1 Baleia Rossi será candidato de Maia à presidência da Câmara
2 "Se não tiver voto impresso, pode esquecer eleição", diz Bolsonaro
3 Bolsonaro fará pronunciamento de Natal nesta quinta-feira
4 Em SC, Bolsonaro oferece jantar a Hang, Ratinho e aliados
5 Deputado sugere receber à bala presos libertados no Natal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.