Leia também:
X Queimadas: Maia diz que vai criar comissão para avaliação

Jair Bolsonaro: Eduardo quer transmitir sabatina nas redes

Presidente disse que filho quer evento aberto para todos

Gabriela Doria - 22/08/2019 15h12

Donald Trump, Eduardo e Jair Bolsonaro Foto: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro afirmou, nesta quinta-feira (22), que o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), deseja uma “sabatina aberta” no Senado, com transmissão online nas redes sociais. Eduardo deve ser indicado pelo pai para assumir a embaixada brasileira em Washington, nos Estados Unidos.

– Ele [Eduardo] já falou que vai ser sabatina aberta, para vocês terem acesso. Vai fazer a sabatina aberta, com uma live inclusive para todo mundo tomar conhecimento do que está acontecendo – afirmou o presidente.

Bolsonaro sinalizou a indicação de Eduardo para o cargo diplomático desde junho, no entanto, ainda não a tornou oficial. Desde então, o presidente tem sido questionado, sobretudo pela imprensa e pela oposição, sobre a decisão. Por causa disso, Bolsonaro reclamou do destaque que a indicação de Eduardo vem tendo.

– Gostaria de que o zelo que estão tendo com o Eduardo tivessem com todos os indicados para representar o Brasil lá fora, desde a época do PT. Igual o nome daquele cara que foi para Cuba. O petista que não foi reeleito. Ninguém falou nada. Tilden Santiago, um barrigudo gordinho lá de Minas Gerais – observou.

Após ter dito que não queria submeter o filho a um “fracasso”, Bolsonaro negou que tenha recuado da escolha.

– Tudo pode acontecer na política. Falam que desisti de Eduardo ser indicado. Nunca desisti disso aí, continua trabalhando. Também a votação dele vai ter um aspecto político. Quem não é simpático à minha pessoa pode votar contra, mas o Eduardo é uma pessoa como outra qualquer – argumentou.

Leia também1 Juiz arquiva ação que tentava proibir indicação de Eduardo
2 "Não tem recuo" diz Bolsonaro sobre indicação de Eduardo
3 Bolsonaro diz que não quer expor Eduardo ao fracasso

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.