Leia também:
X Petrobras “deve explicações” à sociedade, diz Rodrigo Pacheco

Jair Bolsonaro é ovacionado por multidão, no Pará: “Mito”

Presidente esteve no estado para participar de vistoria de uma ponte que ligará Tocantins ao Pará

Pleno.News - 22/03/2022 19h42 | atualizado em 23/03/2022 09h41

No Pará, Bolsonaro foi ovacionado por multidão Foto: Reprodução/Print de vídeo Twitter Junior Melo Terra

Nesta terça-feira (22), o presidente Jair Bolsonaro esteve em São Geraldo do Araguaia, no Pará. Ele foi ovacionado por populares, que o chamaram de “mito”.

O chefe do Executivo esteve no estado para participar de uma vistoria da ponte que ligará Tocantins ao Pará.

Segundo informações da Agência Brasil, cerca de quinhentas mil pessoas devem ser beneficiadas quando o município de Xambioá, no Tocantins, ganhar uma ponte que o ligará a São Geraldo do Araguaia, no Pará.

A estrutura da ponte Xambioá possui quase 1,7 quilômetros de extensão e fica na BR-153. A previsão é que sejam investidos quase R$ 200 milhões. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, que acompanhou o presidente na vistoria, destacou a importância da ponte para a rodovia federal.

De acordo com o ministério da Infraestrutura, a obra é uma demanda antiga da população dos dois estados e será a maior ponte do Tocantins. Ainda não há prazo estimado para a finalização, mas quando a ponte ficar pronta a população poderá atravessá-la em alguns minutos. Até agora, para ir de uma cidade à outra, é possível somente de balsa, pelo rio Araguaia, com custo de até R$ 300. No momento a construção está quase 50% concluída.

A cidade de Xambioá fica na margem direita do rio Araguaia e o nome é de origem indígena, que significa “pássaro veloz”. Está localizada a cerca de 500 quilômetros da capital Palmas. A cidade paraense de São Geraldo do Araguaia fica na margem esquerda do rio.

O governo espera que, além da segurança e mais rapidez para trafegar entre as cidades, a ponte possa estimular o desenvolvimento da região, facilitando o escoamento de bens e reduzindo os custos no transporte de cargas. Com a ponte pronta, também ficará mais rápido o acesso à BR-010, importante via de ligação entre a região Norte – principalmente o sudeste do Pará – e o centro-sul do Brasil.

Leia também1 Veja a íntegra da nota de Milton Ribeiro, ministro da Educação
2 MPF acusa o presidente Jair Bolsonaro de "improbidade"
3 Milton Ribeiro: 'Bolsonaro não pediu atendimento preferencial'
4 Telegram: Maioria das reações a bloqueio foi negativa, diz FGV
5 Ministro da Educação explica áudio e diz que segue no cargo

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.