Jair Bolsonaro diz que não houve agressão a jornalistas em Roma
"Depois fiquei sabendo de um atrito que houve — não agressão; não houve soco, pancada, nada", declarou o presidente
Pleno.News - 08/11/2021 18h11 | atualizado em 08/11/2021 18h12

O presidente Jair Bolsonaro disse que agressão de agentes que faziam sua segurança em Roma, na Itália, contra jornalistas durante um passeio da comitiva. Segundo ele, veículos da imprensa tentaram responsabilizá-lo pelo episódio.
Bolsonaro deu declarações à Jovem Pan. Ele foi questionado sobre a decisão do ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu 10 dias para que o presidente explique o ocorrido. A entrevista, gravada no fim de semana no Paraná, foi transmitida na manhã desta segunda-feira (8).
Em outubro, Bolsonaro foi à Itália para participar do encontro do G20. No conteúdo exibido nesta segunda, o chefe do Executivo chamou de “atrito” o episódio envolvendo profissionais de imprensa.
– Depois fiquei sabendo de um atrito que houve —não agressão, não houve soco, pancada, nada—, foi com os carabineiros italianos; que eles, juntamente com o GSI [Gabinete de Segurança Institucional], que faz a minha segurança em qualquer lugar do mundo, tiveram um entrevero… [com] Pessoal da Folha, UOL e Globo – falou.
Leia também1 Sergio Moro aciona STF contra depoimento de Bolsonaro
2 Bolsonaro: 'Não pode gastar R$ 30 bi com quem passa necessidade?'
3 Família Bolsonaro celebra 19 anos da enteada do presidente
4 Bolsonaro afirma à CNN que está "99% fechado" com o PL
5 'Ideal é ficar livre da Petrobras', afirma Jair Bolsonaro