Leia também:
X Marília: Cabos de energia provocaram queda de avião

Jair Bolsonaro depõe nesta terça-feira sobre cartão de vacina

Ex-presidente presta depoimento pela terceira vez na Polícia Federal desde que voltou ao Brasil, em março

Paulo Moura - 16/05/2023 08h06 | atualizado em 16/05/2023 10h58

Ex-presidente Jair Bolsonaro Foto: Anderson Riedel/PR

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) vai prestar depoimento nesta terça-feira (16) à Polícia Federal (PF), em Brasília, na investigação que apura um suposto esquema de adulteração de cartões de vacina e que teve como um dos alvos o próprio ex-chefe do Executivo. No último dia 3 de maio, agentes da PF estiveram na casa de Bolsonaro e apreenderam o celular dele.

No dia em que as buscas foram realizadas, Bolsonaro conversou com jornalistas e negou veementemente ter se vacinado contra a Covid-19. Além disso, o ex-presidente também disse não ter ocorrido adulteração nos dados do cartão dele e da filha, Laura.

Na data em que teve o celular levado pelos agentes da PF, o ex-presidente se negou a depor sob a justificativa de que sua defesa precisava, antes, ter acesso à investigação. Por esse motivo, o depoimento dele foi marcado para esta terça.

Na operação do dia 3 de maio, a PF prendeu seis pessoas, entre elas o coronel Mauro Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro durante o mandato dele como presidente da República. De acordo com a PF, teriam sido emitidos certificados de vacinação com dados falsos em nome de Cid, da esposa dele e das três filhas do casal.

O depoimento desta terça é o terceiro que o ex-presidente presta à Polícia Federal desde que retornou ao Brasil, em março deste ano. Bolsonaro já foi ouvido em inquéritos que investigam o caso das joias apreendidas pela Receita Federal e na investigação sobre os atos do 8 de janeiro.

Leia também1 Marília: Cabos de energia provocaram queda de avião
2 8 de janeiro: PF fará perícia nos celulares dos presos
3 Lula vai se opor a discurso anti-Rússia na Cúpula do G-7
4 PGR defende que redes devem prevenir conteúdos ilícitos
5 Alexandre de Moraes estupra a Constituição, dispara Malafaia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.