Leia também:
X Carlos Bolsonaro ataca a Globo e diz: “Manipulação sórdida”

Jair Bolsonaro critica protesto em formatura de Direito

Presidente afirmou que manifestação representa doutrinação ideológica comunista

Camille Dornelles - 06/02/2019 09h23 | atualizado em 06/02/2019 10h53

Presidente da República, Jair Bolsonaro Foto: PR/Marcos Corrêa

Nesta quarta-feira (6), o presidente Jair Bolsonaro usou suas redes sociais para criticar o que chamou de “doutrinação ideológica nas instituições de ensino”. O líder do Executivo publicou um vídeo da cerimônia de formatura do curso de Direito.

Um casal de formandos aparece no palco dançando funk ao som de “Ele Não”. Os dois abrem um cartaz que diz “Fascistas. Racistas. Machistas e Homofóbicos. Não passarão!”.

– A doutrinação ideológica nas instituições de ensino forma militantes políticos e não cidadãos com bom senso e preparados para o mercado de trabalho. É preciso quebrar essa espinha para o futuro saudável do Brasil. Tire suas conclusões – declarou Bolsonaro.

Para o presidente, o protesto contra ele é uma demonstração da doutrinação ideológica comunista. Após o vídeo da formatura, ele reproduziu uma fala do filósofo Olavo de Carvalho sobre os conceitos do sociólogo Gramsci.

– Antônio Gramsci foi o fundador do partido comunista italiano. Ele tinha a ideia de que a revolução tinha que ser feita de dentro. Você vai, de lá de dentro, bagunçando a coisa. Mas antes, você precisa tomar os meios de cultura: as escolas, os jornais, por exemplo. Antes de você anunciar que vai implantar o partido socialista, todo mundo já será socialista sem nem saber – diz Olavo de Carvalho.

View this post on Instagram

‪A doutrinação ideológica nas instituições de ensino forma militantes políticos e não cidadãos com bom senso e preparados para o mercado de trabalho. É preciso quebrar essa espinha para o futuro saudável do Brasil. Tire suas conclusões… mais uma vez:

A post shared by Jair M. Bolsonaro (@jairmessiasbolsonaro) on

 

Leia também1 Livro é suspenso de colégio por suposta apologia comunista
2 Em live, Jair Bolsonaro exalta a Deus, Bíblia e Constituição

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.