Leia também:
X Rio: Avanço da variante Delta adia reabertura de atividades

Jair Bolsonaro critica decisão de Pacheco em pedido sobre Moraes

Presidente afirmou que o presidente do Senado agiu de forma diferente quando foi determinada abertura da CPI da Covid

Paulo Moura - 26/08/2021 09h34 | atualizado em 26/08/2021 09h56

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta quinta-feira (26), a decisão do presidente do Senado Federal, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), de rejeitar o pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Em uma entrevista concedida à Rádio Jornal Pernambuco, Bolsonaro disse que Pacheco agiu de forma diferente na CPI da Covid.

– Entrei com [a] ação com intuito [de] que o processo fosse avante. Nem vou dizer cassar ou não o ministro, mas que fosse avante. Pacheco entendeu e acolheu uma decisão da sua advocacia, lá do Senado. Quando chegou ordem do ministro Barroso para abrir a CPI da Covid, ele mandou abrir e ponto final. E agiu de maneira diferente – questionou.

O pedido de impeachment feito pelo presidente da República contra Moraes foi enviado ao Senado na última sexta-feira (20). Foi a primeira vez que um presidente da República pediu o afastamento de um ministro do STF.

Na quarta-feira (25), Bolsonaro já havia se manifestado de forma indireta sobre a decisão de Pacheco, postando um vídeo no qual diz saber onde está “o câncer do Brasil” e que pode vencer a guerra. O vídeo compartilhado por Bolsonaro era o trecho de uma live transmitida em abril deste ano.

– Sei onde está o câncer do Brasil. Nós temos como ganhar essa guerra se esse câncer for curado. Estamos entendidos? Se alguém acha que eu preciso ser mais explícito, lamento – disse o líder, na ocasião.

Leia também1 Rio: Avanço da variante Delta adia reabertura de atividades
2 EUA trabalham para restaurar programa migratório de Trump
3 Cantor Zezé Di Camargo a Sérgio Reis: “O Brasil está com você”
4 Após 2 anos, mulher que morreu em Brumadinho é identificada
5 Juíza inclui desenhos e símbolos para explicar suas sentenças

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.