Leia também:
X Enterro de Gugu termina com tumulto e furtos de celulares

Jair Bolsonaro comemora: “Brasil respira novos ares”

Presidente acredita que país está mais democrático e livre

Gabriela Doria - 29/11/2019 15h20

Presidente Jair Bolsonaro comemora nova fase do país Foto: PR/Marcos Corrêa

O presidente Jair Bolsonaro comemorou, nesta sexta-feira (29) o que considera “ares de democracia e liberdade” em que o país vive.

A afirmação foi feita na manhã desta sexta em Três Corações (MG). O presidente visitou a cidade para participar da formatura de 573 sargentos combatentes da Escola de Sargentos das Armas, na região central do município.

Mais cedo, em Brasília, Bolsonaro anunciou que irá boicotar anunciantes do jornal e recomendou à população não comprá-los.

– Eu não quero ler a Folha mais. E ponto final. E nenhum ministro meu. Recomendo a todo Brasil aqui que não compre o jornal Folha de S.Paulo. Até eles aprenderem que tem uma passagem bíblica, a João 8:32 [E conhecerão a verdade, e a verdade vos libertará]. A imprensa tem a obrigação de publicar a verdade. Só isso. E os anunciantes que anunciam na Folha também – defendeu.

A declaração foi dada após Bolsonaro ser questionado por sobre a decisão da Presidência de excluir a Folha da relação de veículos nacionais e internacionais exigidos em um processo de licitação para fornecimento de acesso digital ao noticiário da imprensa.

Já na cidade mineira, o presidente disse que seu governo tem feito a sua parte e que, “como regra, todos podem sentir que o Brasil respira novos ares”.

– Temos certeza que, juntos, cada um fazendo o seu dever, cada um cada vez mais procurando e entendendo fazer aquilo que a pátria precisa, nós colocaremos o Brasil em local de destaque que ele merece no cenário mundial. O nosso governo tem feito sua parte, em alguns momentos pedimos sacrifício à população, mas como regra todos podem sentir que o Brasil respira novos ares, ares de democracia e de liberdade, e de trabalho acima de tudo – afirmou. Ele deixou o local sem conceder entrevista.

*Folhapress

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.