Leia também:
X Luisa Mell rebate instituto que levava seu nome e fala em ‘golpe’

Jair Bolsonaro chega à Agrishow junto com Tarcísio de Freitas

Presença do ex-presidente chegou a criar "impasse" com o governo atual

Pleno.News - 01/05/2023 11h47 | atualizado em 02/05/2023 17h09

Jair Bolsonaro e Tarcísio Oliveira durante evento em 2021 Foto: Minfra/Ricardo Botelho

O ex-presidente da República Jair Bolsonaro (PL) chegou na manhã desta segunda-feira (1º), à principal feira de tecnologia agrícola do país, a Agrishow, realizada em Ribeirão Preto (SP). Bolsonaro entrou no evento acompanhado do governador paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos), que deve entregar títulos de revitalização fundiária, tratores e assinar títulos de assentamento estadual.

A Agrishow é um reduto eleitoral do ex-presidente, que ainda mantém fortes ligações com o setor. A expectativa de sua presença vinha sendo amplamente divulgada no interior paulista.

Ao desembarcar no interior paulista neste domingo (30), centenas de pessoas aguardavam Bolsonaro no aeroporto, e, também, parlamentares correligionários. A Polícia Militar reforçou a segurança do local e arredores e o ex-presidente seguiu uma motociata em cima de uma caminhonete, pelas ruas da cidade, sendo ovacionado por onde passava.

A presença de Bolsonaro no evento foi motivo de atrito entre a organização da feira e membros do governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

O ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmou que a organização do evento sugeriu a ele que fosse apenas no segundo dia do evento, para evitar constrangimentos diante da presença de Bolsonaro na abertura. O gesto foi recebido no Palácio do Planalto como uma “descortesia” e como demonstração de uma priorização do ex-presidente.

Tradicionalmente, a feira recebia autoridades oficiais do governo na abertura. No começo deste mês, quando perguntada em coletiva de imprensa sobre a presença desses interlocutores, inclusive para articulação sobre crédito, a organização da feira mencionou a expectativa de presença do ministro da Agricultura ou do vice-presidente, Geraldo Alckmin.

*AE

Leia também1 Após polêmica, Agrishow decide cancelar cerimônia de abertura
2 Em crise com agro, Lula traz MST para “Conselhão” do governo
3 Lula anuncia em cadeia nacional reajuste de R$ 18 no mínimo
4 Tarcísio ofusca Lula e fixa novo mínimo em R$ 1.550 em SP
5 Grupo tenta invadir fazenda de família de Tereza Cristina

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.