Leia também:
X Joaquim Levy, ex-ministro da Fazenda, assume BNDES

Jair Bolsonaro apoia escolha de Joaquim Levy para o BNDES

Presidente eleito declara que Paulo Guedes está bancando o nome do ex-ministro da Fazenda

Pleno.News - 12/11/2018 19h06 | atualizado em 12/11/2018 19h14

Bolsonaro apoia nomeação de Levy para o BNDES Arte: Pleno.News

Bolsonaro afirmou, nesta segunda-feira (12), que a escolha de Joaquim Levy para a presidência do BNDES partiu de Paulo Guedes. O novo presidente apoia a indicação de seu futuro ministro da Fazenda e afirma que “Paulo é que está bancando o nome Joaquim Levy”.

– Ele (Levy) tem um passado com a Dilma, sim, teve 10 meses. Tem um passado com o governo Cabral, mas nada tem contra sua conduta profissional. Assim sendo, eu endosso Paulo Guedes. Esse é um ponto pacificado – afirmou Bolsonaro aos jornalistas que estiveram mais cedo na porta de sua residência.

De acordo com o sucessor de Michel Temer, a caixa-preta do BNDES será aberta na primeira semana do próximo ano. Ele diz que agirá com transparência na gestão dos recursos do banco público.

– Eu desconheço muita coisa no BNDES. São números que nós temos que tornar públicos. Eu posso até dizer que não há uma caixa-preta, mas está faltando transparência, nós queremos transparência no BNDES, todos os funcionários querem.

Durante a entrevista com a imprensa, Jair Bolsonaro tratou sobre a Reforma da Previdência e o Ministério da Saúde. A pasta pode ser assumida pelo deputado Luiz Henrique Mandetta. O nome do médico ortopedista pediátrico está nas conversas do novo governo.

– A questão de reforma da Previdência, que a gente está achando que dificilmente aprova alguma coisa no corrente ano, não é essa reforma proposta por Temer que eu quero, que o Onyx Lorenzoni quer, que está aí. Você tem que reformar? Tem que reformar a Previdência. Tem que ser uma reforma racional – finalizou o presidente eleito.

Leia também1 Ministro do STJ manda soltar o empresário Joesley Batista
2 Alexandre Isquierdo detona ativismo gay no Enem
3 Morador de rua recebe R$ 270 mil por enfrentar terrorista

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.