Leia também:
X Lacta muda nome de bombom após acusação de ‘pacto satânico’

Jair Bolsonaro anuncia que visitará o prefeito de Chapecó

Presidente deu declarações nesta segunda-feira

Pleno.News - 05/04/2021 17h54 | atualizado em 05/04/2021 18h29

Presidente Jair Bolsonaro Foto: PR/Alan Santos

Nesta segunda-feira (5), o presidente Jair Bolsonaro informou que visitará o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD). Ele elogiou Rodrigues e disse que o prefeito fez “um trabalho excepcional”, incluindo o tratamento de paciente “na ponta da linha” e dando “liberdade total” aos médicos.

– [Na] Quarta ou quinta-feira agora, estarei em Chapecó. Visitarei o prefeito João Rodrigues, [que] fez um trabalho excepcional no tocante aos recursos dados pelo Estado e ao atendimento na ponta da linha de quem necessitava do tratamento – disse o presidente.

Bolsonaro deu as declarações durante um evento para entregas de residências do programa Casa Verde Amarela em São Sebastião, região administrativa do Distrito Federal.

Mais cedo, o presidente já havia compartilhado, em suas redes sociais, um vídeo de Rodrigues no qual o prefeito afirma ter usado no município o “protocolo de tratamento precoce” e incentiva governadores e prefeitos a não terem medo e tratar “seus pacientes com tudo aquilo que é possível”.

Na publicação, Bolsonaro escreveu “ouçam o Prefeito de Chapecó/SC”.

– Foi uma obra fantástica por parte dele [Rodrigues]. É um exemplo a ser seguido. Por isso estou indo para lá, para exatamente não só ver, mas como mostrar a todo o Brasil que o vírus é grave, mas seus efeitos têm como ser combatidos – declarou Bolsonaro.

O presidente da República também voltou a defender a retomada das atividades econômicas.

– Bato na mesma tecla desde março do ano passado. Temos dois problemas pela frente gravíssimos ainda: o vírus e o desemprego. E também sempre bati na mesma tecla: as medidas para combater o vírus, os seus efeitos colaterais, não podem ser mais danosos que o próprio vírus. O Brasil precisa voltar a trabalhar – disse.

*Estadão

Leia também1 Sikêra detona governador de PE, e Bolsonaro concorda
2 Bolsonaro recebe credenciais de 5 novos embaixadores no Brasil
3 Bolsonaro faz novo alerta: "O Brasil precisa voltar a trabalhar"
4 Bolsonaro dará posse aos novos ministros nesta terça-feira
5 MP pede que TCU investigue férias do presidente Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.