Leia também:
X Entrevista com Bolsonaro marca recorde de audiência da RedeTV!

Jair Bolsonaro: “Acho que Lula pretende indicar Bonner ao STF”

Presidente criticou forma como jornalista conduziu sabatina no Jornal Nacional

Thamirys Andrade - 02/09/2022 10h29 | atualizado em 02/09/2022 11h39

Presidente Jair Bolsonaro durante live Foto: Reprodução / Youtube

Durante a live desta quinta-feira (1°), o presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou o modo como o apresentador William Bonner conduziu a sabatina com o ex-presidente Lula (PT) no Jornal Nacional. O chefe do Executivo destacou que, “na cara de pau”, o âncora afirmou que o petista não devia mais nada à Justiça. Bolsonaro também brincou, dizendo que Lula deve estar avaliando indicar o jornalista para a Suprema Corte.

Na ocasião da fala, o presidente expressou sua preferência pelo tratamento que recebeu na entrevista realizada pela RedeTV!, que foi veiculada nesta quinta. A sabatina foi conduzida por Luís Ernesto Lacombe e Érica Reis, e fez o jornal RedeTV! News bater recorde de audiência em 2022, com média de 2,3 pontos e pico de 2,5 pontos na pesquisa minuto a minuto em São Paulo.

– Tenho certeza que vocês vão gostar tendo em vista o perfil dos entrevistadores. Diferentemente lá da Globo, quando na cara de pau o [William] Bonner fala que o Lula não deve mais nada para a Justiça, né? Tudo bem. Eu acho que o Lula pretende indicar o Bonner para o Supremo Tribunal Federal daqui uns 40 anos quando for eleito presidente da República – disse Bolsonaro, na live.

Ao entrevistar o ex-presidente Lula no último dia 25, o âncora William Bonner questionou o petista sobre corrupção, mas iniciou sua fala frisando que Lula não devia nada à Justiça.

– O Supremo Tribunal Federal deu razão, considerou o então juiz Sérgio Moro parcial, anulou a condenação do caso do tríplex e anulou também outras ações por ter considerado a vara de Curitiba incompetente. Portanto, o senhor não deve nada à Justiça – declarou o âncora.

A frase chegou a ser utilizada pela campanha de Lula em uma propaganda eleitoral, mas o vídeo foi retirado do ar a pedido da Rede Globo.

Leia também1 Datafolha: Cláudio Castro abre 7 pontos sobre Freixo no 2º turno
2 Datafolha: Tarcísio de Freitas sobe 5 pontos, e Haddad cai 3
3 Após repasse de R$ 501 mil a Jair Bolsonaro, Piquet investe no PP
4 Moraes cria o "serviço secreto" do TSE para atuar nas eleições
5 Bolsonaro participa de sabatina na RedeTV! nesta quinta-feira

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.