Leia também:
X Wyllys insinua que Marcelo Bretas é gay e leva fora do juiz

“Já há votos para aprovar a reforma da Previdência”

Davi Alcolumbre acredita que até outubro o texto tenha passado pela Câmara e pelo Senado

Jade Nunes - 25/06/2019 13h25

Presidente do Senado, Davi Alcolumbre Foto: Agência Senado/Jefferson Rudy

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), declarou na noite desta segunda-feira (24), durante um evento promovido pelo site Poder 360, que já há votos suficientes para aprovar a reforma da Previdência tanto na Câmara quanto no Senado. Para ele, até outubro o texto já terá passado pelas duas casas.

– Acho que do jeito que construiu esse texto, já tem 308 (votos na Câmara). Entre os senadores, a ampla maioria tem o entendimento que a reforma é importante. No Senado vai demorar 45 dias, 60 dias. É agosto e setembro todo – explicou Alcolumbre.

Mesmo com a previsão positiva, o senador reclamou da falta de envolvimento de governadores e prefeitos no projeto. Isso teria levado à retirada de entes federativos do documento apresentado pelo relator Samuel Moreira (PSDB-SP) na comissão especial da Câmara.

– Vai se fazer o que é possível, eu entendo. Mas seria muito bom os 27 governadores estarem dentro do plenário da Câmara no dia da votação. Vou mandar um convite oficial. Porque se o governador falar com seu deputado, ele vai votar o destaque. Acho muito ruim sair sem estados e municípios. Mas é o possível.

Segundo Alcolumbre, após a reforma da Previdência, a prioridade do Congresso será a votação da reforma tributária e de uma proposta de revisão do pacto federativo.

Leia também1 Ciro Gomes dispara que "Lula não tem nada de inocente"
2 Deputado do PCdoB quer convocar Moro na Câmara
3 Antonia Fontenelle entrevista deputado Eduardo Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.