Leia também:
X Menina de 12 conhece homem pela internet e desaparece no Rio

Já em campanha, presidente do PT defende reeleição de Lula

Gleisi Hoffmann fala em "consolidar projeto popular e progressista"

Pleno.News - 08/03/2023 19h56 | atualizado em 09/03/2023 10h30

Lula e Gleisi Foto: Ricardo Stuckert

A presidente nacional do PT, deputada Gleisi Hoffmann (PR), defendeu, nesta quarta-feira (8), a possibilidade de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disputar a reeleição para o cargo em 2026. Na avaliação dela, um segundo mandato do petista pode ajudar a consolidar um “projeto de linha progressista e popular” no país.

– Fiquei muito feliz de o presidente Lula abrir a possibilidade de ser mais uma vez candidato, mais uma vez a presidente. A gente precisa disso para consolidar um projeto de linha progressista e popular – disse Gleisi em entrevista à GloboNews, ao responder se cogita disputar a sucessão de Lula no próximo pleito pelo PT.

E completou:

– Obviamente, quem vai disputar a Presidência é a construção que vai se fazer nesse caminho e após ele – refletiu.

A possibilidade de buscar um novo mandato foi levantada pelo próprio Lula em entrevista no início de fevereiro, mesmo após ter descartado a hipótese ao longo da última campanha eleitoral.

À RedeTV!, o presidente disse que precisa “aproveitar a vida” e que agora não pensa em ser candidato, mas afirmou que isso pode acontecer se houver “uma situação delicada”.

– Se eu puder afirmar para você agora, eu falo “não serei candidato em 2026”. Eu vou estar com 81 anos de idade. Eu preciso aproveitar um pouco a minha vida, porque eu tenho 50 anos de vida política. Isso é o que eu posso te dizer agora. Agora, se chegar num momento, tiver uma situação delicada e eu estiver com saúde, porque também só posso ser candidato se eu tiver com saúde perfeita, mas com saúde perfeita, 81 de idade, energia de 40 e tesão de 30 aí posso ser candidato – disse o petista, ensaiando a retórica para a reeleição.

*AE

Leia também1 Lula lança ação de absorventes para "pessoas que menstruam"
2 Moro é escolhido para comissão mais importante do Senado: CCJ
3 "Presidente masculino com alma feminina", diz Tebet sobre Lula
4 Lula: Impeachment de Dilma foi retrocesso para mulheres
5 Governo Lula supera em 50% gestão Bolsonaro em voos da FAB

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.