Leia também:
X Globo exibe Moro em campanha do Podemos e cria imbróglio

Irmãos Weintraub e Eduardo B. trocam farpas sobre indulto

Arthur Weintraub manifestou preocupação com "precedentes" que perdão a Silveira pode abrir no futuro

Thamirys Andrade - 23/04/2022 14h26 | atualizado em 23/04/2022 14h38

Irmãos Weintraub e Eduardo B. trocam farpas sobre indulto
Irmãos Weintraub e Eduardo B. trocam farpas sobre indulto Fotos: Divulgação/MEC | EFE/EPA/ERIK S. LESSER | Marcos Corrêa/PR

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) e os irmãos Weintraub tiveram um embate de ideias nesta sexta-feira (22), por meio de publicações no Twitter. O motivo da discórdia foram declarações de Arthur Weintraub sobre o indulto concedido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) ao deputado federal Daniel Silveira (PTB).

Em trecho de vídeo compartilhado por Eduardo no Twitter, Arthur descreve o perdão ao parlamentar como uma “boa sacada”, mas manifesta preocupação com os “precedentes” que podem vir junto dela.

– Qualquer rolo está aqui, é o indulto. Boa sacada. Os precedentes que estão sendo criados são péssimos. Depois você vai querer comparar o que aconteceu com o Daniel com um cara lá na frente que tiver (condenação por) corrupção, lavagem de dinheiro, falar “não, isso aqui também, já tem o precedente”. É impressionante, nunca pensei que ia ver uma coisa dessas – avaliou Arthur Weintraub.

O filho do presidente, por sua vez, ironizou, dizendo que Arthur já “pode ir para o Roda Viva”.

– A gente tá (na) guerra e o cara me falando em precedente, como se nunca um corrupto tivesse recebido indulto e agora o instrumento tenha sido utilizado para seu fim: soltar um inocente. E quem fala são os irmãos que saíram do país para se livrar desta perseguição. São uns filhos de uma p***! Desculpa, mas não há outra palavra – disparou Eduardo.

Após a declaração do parlamentar, os Weintraub se defenderam nas redes sociais. Eles afirmam que a fala foi cortada e não expressa a totalidade de suas opiniões.

– Mesmo no trecho cortado pra me atacarem, eu digo que o indulto foi uma sacada! Ouçam. Alerto para os perigos do futuro, de usarem contra o povo. E no final dos 38 segundos eu ainda digo que nunca esperava tanto absurdo (o assunto era sobre prisões ilegais e fim das liberdades) – explicou Arthur.

Abraham também se manifestou, destacando que eles apoiam Daniel Silveira.

– Somos favoráveis à liberdade do Daniel. Veja a fala inteira. Cortaram na maldade, como fizeram na minha fala sobre “votar no Lula”. Tarcísio foi ao Roda Viva e à Lide/Dória. Eu não! – assinalou.

Leia também1 Voto de Mendonça fez Bolsonaro definir perdão para Silveira
2 Van Hattem diz que o STF tenta "amordaçar" parlamentares
3 Collor é condenado por uso indevido de cota parlamentar
4 Influenciadores são criticados após encontro com Bolsonaro
5 STF: Weber atende PGR e arquiva inquérito contra Jair Bolsonaro

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.