Leia também:
X Veja 10 respostas afiadas de Guedes durante tumultos

Irmãos Bolsonaro lideram lista de influenciadores de direita

Eduardo e Carlos Bolsonaro estão no topo do ranking

Camille Dornelles - 04/04/2019 09h21 | atualizado em 04/04/2019 09h29

Carlos e Eduardo Bolsonaro Foto: Divulgação

Os filhos do presidente da República, Eduardo e Carlos Bolsonaro, estão no topo do ranking de influenciadores brasileiros de direita. O resultado foi divulgado nesta quarta-feira (3) pelo jornal Folha de S. Paulo.

A pesquisa foi feita pela Diretoria de Análise de Políticas Públicas da Fundação Getúlio Vargas (DAPP/FGV). Ela avaliou o número de retuítes de diversos personagens entre os dias 1º de janeiro e 24 de março.

Neste período, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) teve 130.971 retuítes. A mensagem mais propagada foi um ataque a jornais sobre a embaixada em Jerusalém, Israel.

Em seguida aparece o vereador do Rio de Janeiro, Carlos Bolsonaro (PSC). Ele acumulou 94.649 replicações. Ácido em suas acusações, Carlos recebeu maior divulgação também ao atacar a imprensa e chamá-la de “canalha”.

– O novo modus operandi de grande parte da imprensa canalha é inventar ou fazer leitura de uma possível notícia para depois ser desmentida ou ignorada e dizer que o “governo recuou ou voltou atrás”. O intuito é o desgaste perante a população para enfraquecê-lo e sabemos para que – criticou.

Abaixo dos filhos de Bolsonaro aparece a ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves. Ela recebeu 51.532 replicações no Twitter. Diferentemente do tom acusador dos dois primeiros, suas mensagens são mais brandas. As que mais repercutem são sobre inclusão.

 

Depois deles aparecem o influenciador Alexandre Mega (48.865), o portal Renova Mídia (47.489), a deputada federal Carla Zambelli (45.071), o perfil Presidente (41.962), o youtuber Leandro Ruschel (39.790), o portal Terça Livre (39.185) e o jornalista Alexandre Garcia (35.973).

Leia também1 Com ironia, Eduardo pede que Estadão faça nova 'lista negra'
2 Alexandre Frota comenta lista divulgada pelo Estadão
3 Estadão vira piada após divulgar 'lista negra' da direita

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.