Leia também:
X Reduto de homossexuais, rua do Rio ganha igreja evangélica

Irmão Lázaro, Jair Bolsonaro e Feliciano no top 3 do Facebook

Parlamentares possuem o maior número de curtidas em suas redes sociais

Henrique Gimenes - 27/04/2018 17h23 | atualizado em 27/04/2018 22h07

Irmão Lázaro, Jair Bolsonaro e Marco Feliciano Foto: Arte/Pleno.News

A Câmara dos Deputados do Brasil é composta por 513 parlamentares que representam os mais variados grupos da sociedade. E entre as ferramentas que esses deputados podem usar para se dirigir aos seus representados, estão as redes sociais. Sendo o Facebook uma delas, é natural que os políticos possuam um grande número de seguidores.

Alguns deles, no entanto, acabam se destacando mais do que os outros. É o caso dos deputados Irmão Lázaro (PSC-BA), Jair Bolsonaro (PSLRJ) e Marco Feliciano (PSC-SP). Os três são os parlamentares que possuem mais curtidas em suas páginas do Facebook, com 8,5 milhões, 5,3 milhões e 4,4 milhões respectivamente. A diferença para o quarto colocado da lista, o deputado Tiririca, é alta. Ele possui 1,7 milhão de curtidas.

Os dados estão em um levantamento realizado pelo Nexo Jornal, que analisou diversas atividades de 473 deputados federais no Facebook. Os números foram coletados até o dia 17 de abril e apontam, entre outras coisas, os parlamentares que possuem posts com mais comentários, com mais curtidas e com mais compartilhamentos.

Deputados com mais curtidas Arte: Reprodução/Nexo Jornal

Na análise das cinco mil publicações com mais comentários, o primeiro lugar fica com Jair Bolsonaro. O segundo lugar é ocupado por Marco Feliciano. Já a terceira colocação é ocupada por um deputado do PT, Paulo Pimenta (RS).

O resultado é semelhante também na análise das cinco mil publicações mais curtidas. Jair Bolsonaro segue em primeiro lugar e é seguido logo atrás por Marco Feliciano. O terceiro lugar é ocupado pelo deputado delegado Francischini (PSL-PR).

Já a análise dos cinco mil post com mais compartilhamentos é um pouco diferente. O primeiro lugar é ocupado pelo delegado Francischini. Desta vez, Jair Bolsonaro fica em segundo lugar. A terceira posição é ocupada pela deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ). Marco Feliciano também aparece entre os primeiros, mas ocupando a quarta posição.

Deputados com mais reações em publicações Foto: Reprodução/Nexo Jornal

Leia também1 Juíza não vê urgência e nega exame médico para Lula
2 PT e DEM irão devolver R$ 2,5 milhões aos cofres públicos

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.