Leia também:
X Onyx: “Governo não vai agir para mudar diretoria da Vale”

Vavá, irmão de Lula, morre e ele pode deixar a prisão

Vavá lutava contra um tipo raro de câncer

Rafael Ramos - 29/01/2019 15h21 | atualizado em 29/01/2019 16h44

Vavá, irmão de Lula, perdeu a luta contra o câncer Foto: Reprodução

O irmão mais velho do ex-presidente Lula, Genival Inácio da Silva, o Vavá, morreu nesta terça-feira (29). Vavá estava com 79 anos e lutava contra um tipo raro de câncer que afeta os vasos sanguíneos. O metalúrgico era como uma figura paterna para Luiz Inácio, preso há um ano na sede da Polícia Federal, em Curitiba, no Paraná.

A perda foi lamentada por vários partidários do ex-presidente. Além de Gleisi Hoffmann e Dilma Rousseff, a deputada federal Maria do Rosário, que pode vir a ser processada pelo ator Sandro Rocha, também expressou condolências a Lula.

– O falecimento hoje, de Vavá, irmão de Lula, é mais uma perda familiar irreparável, num grave período em que é um preso político. Quem devolverá a essa família o convívio, que sem ser condenado definitivamente, e sem provas, lhe tiram? Por que o judiciário permite isso?

A defesa de Lula pretende pedir para que ele compareça ao velório. Os advogados vão invocar o artigo 120 da Lei de Execução Penal. De acordo com a lei, “os condenados que cumprem pena em regime fechado ou semiaberto e os presos provisórios poderão obter permissão para sair do estabelecimento, mediante escolta, quando ocorrer um dos seguintes fatos: falecimento ou doença grave do cônjuge, companheira, ascendente, descendente ou irmão”.

Leia também1 Após operação, Jair Bolsonaro agradece a Deus e aos médicos
2 Porta dos Fundos faz crítica ao dízimo com um Jesus fumante
3 Famílias de desaparecidos irão receber chips de celulares

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.