Internet pede ‘intervenção’ e levanta a #HelenoJaTaNaHora
Apoiadores de Jair Bolsonaro criticaram medida do STF sobre apreender o celular do presidente
Henrique Gimenes - 22/05/2020 16h15 | atualizado em 22/05/2020 18h05











Nesta sexta-feira (22), apoiadores do governo de Jair Bolsonaro se uniram nas redes sociais para mostrar insatisfação e pedir por uma “intervenção”. No Twitter, usuário levaram a #HelenoJaTaNaHora aos assuntos mais comentados da rede social.
A medida ocorre após o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviar pedidos de apreensão dos telefones de Bolsonaro e de seu filho, o vereador Carlos Bolsonaro, à Procuradoria-Geral da República (PGR) para análise. Em sua decisão, ele afirmou que é dever jurídico do Estado apurar a “autoria e a materialidade dos fatos delituosos narrados por qualquer pessoa do povo”.
Após o fato, o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, classificou a decisão do STF de “inconcebível e, até certo ponto, inacreditável”. Em nota, ele alertou ainda que “tal atitude é uma evidente tentativa de comprometer a harmonia entre os poderes e poderá ter consequências imprevisíveis para a estabilidade nacional”.
Nas redes sociais, usuários criticaram o pedido do Supremo e elogiaram a nota enviada pelo ministro Heleno. Eles também deram apoio ao presidente Jair Bolsonaro.
Leia também1 Heleno: 'Apreender celular de Bolsonaro seria uma afronta'
2 STF envia pedido de apreensão do celular de Bolsonaro à PGR
3 Doria: 'Reunião com Bolsonaro foi construtiva e harmônica'
4 Bolsonaro sobre vídeo de reunião: "Vão perder amanhã"
5 Bolsonaro sobre cloroquina: "É uma briga ideológica"