Internet denuncia “gabinete do ódio” de Joice Hasselmann
Usuários de redes sociais levantaram a #GabineteDaPeppa após a deputada admitir que pediu a criação de perfis falsos
Henrique Gimenes - 28/04/2020 14h01 | atualizado em 28/04/2020 14h54












Nesta terça-feira (28), apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro se uniram nas redes sociais para denunciar um “gabinete do ódio” da deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP). No Twitter, usuários levaram a #GabineteDaPeppa aos assuntos mais comentados da rede social.
A deputada é chamada pelos críticos de Peppa em referência à personagem infantil Peppa Pig.
Os protestos nas redes sociais ocorrem após a divulgação, pela Record TV, de um suposto áudio de Joice em que ela aparece pedindo ajuda para a criação de perfis falsos.
– Acabei de chegar em São Paulo, cheguei há pouco para algumas entrevistas, mas podia falar com a turma aí para fazer vários perfis e entrar de sola no Twitter especialmente, Instagram, porque eles estão botando todas as milícias lá e os robôs em cima de mim – diz na gravação.
Após a divulgação do áudio, a parlamentar admitiu em suas redes sociais que pediu a criação de perfis falsos nas redes sociais para “esclarecer as fakes que me atacam”.
Nas publicações, usuários de redes sociais criticam a parlamentar por integrar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) das Fake News e pedir a criação dos perfis.
https://www.instagram.com/p/B_hxKMVlacT/?igshid=1or75k6nzda95
Leia também1 "Povo armado jamais será subjugado", afirma Bolsonaro
2 Esposa de Moro é defensora da Agenda 2030 da ONU
3 Lacombe defende Bolsonaro e é ovacionado na internet