CORONAVÍRUS
- Tudo o que você precisa saber
-->
Leia também:
X Bolsonaro libera fundo de R$ 160 mi a asilos na pandemia

Internautas se posicionam contra a Lei das Fake News

#PL2630Nao ganhou apoio de Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelii

Rafael Ramos - 30/06/2020 19h13

Senador Alessandro Vieira é autor do projeto contra fake news Foto: Reprodução

De autoria do senador Alessandro Vieira, o projeto de lei 2630/20 virou assunto nas redes sociais. Chamado de Lei das Fake News, o PL está em análise no Senado Federal e “estabelece normas, diretrizes e mecanismos de transparência de redes sociais e de serviços de mensagem privada através da internet”.

Por isso, vários internautas e até mesmo políticos aliados do presidente Jair Bolsonaro levantaram a tag #PL2630Nao. Tido por alguns como uma Lei da Censura, o projeto recebeu críticas de Carla Zambelli, Gil Diniz e Caroline De Toni.

– PL 2630/20 ameaça a liberdade de expressão no Brasil e fere a privacidade de milhões de brasileiros. Entre os muitos absurdos desse PL está a criação de um conselho nomeado pelo presidente do Senado para fiscalizar as redes sociais. Acredite se quiser! – declarou De Toni.

O deputado federal Eduardo Bolsonaro também se opôs ao PL 2630/20. Ele declarou que o esforço dos senadores em aprovar a medida será em vão.

– Quem acha q aprovar o PL da censura 2630 fará com que cessem as críticas ou cegará as tias do zap está enganado. Uma criação espontânea silenciada sempre é sucedida por outra criação espontânea. Os esforços de vocês serão em vão. Derrotaremos vocês e lembramos disso na eleição.

Leia também1 Novo cotado para o MEC tem apoio de Onyx e Weintraub
2 Guedes diz que Brasil está longe da depressão econômica
3 STF jogou a liberdade de expressão no lixo, diz Malafaia
4 Colunista do Estadão usa a Bíblia para atacar Bolsonaro
5 Moraes prorroga prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio

Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo