Leia também:
X PT volta a pedir que TSE censure site por matéria de Lula e Ortega

Indignado, Bolsonaro reage à soltura do ator José Dumont

Para o presidente, a situação se agrava por ser no Dia das Crianças

Monique Mello - 12/10/2022 19h24 | atualizado em 13/10/2022 13h51

presidente Jair Bolsonaro Foto: EFE/ Joédson Alves

O presidente Jair Bolsonaro foi às redes sociais para mostrar sua indignação com a soltura do ator José Dumont, nesta quarta-feira (12). Preso sob acusação de pedofilia desde o dia 15 de setembro, Dumont agora irá usar tornozeleira eletrônica, por determinação da Justiça.

Bolsonaro apontou o fato de a soltura do ator ocorrer justamente no Dia das Crianças; o que, para ele, é um “completo escárnio”.

– É um completo escárnio soltar um indivíduo preso em flagrante por envolvimento com pedofilia e acusado de estupro de vulnerável em pleno Dia das Crianças! Um tapa na cara de pais e mães que temem pela segurança de seus filhos. Proteger as crianças deveria ser prioridade máxima! – disparou o presidente.

Bolsonaro continuou o seu protesto, citando o caso da ex-ministra Damares Alves, que vem sendo perseguida devido às fortes denúncias que fez sobre exploração sexual infantil.

– Tão revoltante quanto, é ver que alguns preferem se revoltar mais com uma mulher que corajosamente denuncia e luta contra esquemas de tráfico e exploração sexual do que com os próprios criminosos. Tudo bem não gostar de mim, mas não sacrifiquem as crianças só para me atacar! – completou.

O ator foi solto por decisão da Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio. Ele estava preso na Casa do Albergado Crispim Ventino, em Benfica, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

Leia também1 Xuxa divulga campanha que pede cassação de Damares Alves
2 Damares quer propor CPI sobre tráfico de crianças
3 PT volta a pedir que TSE censure site por matéria de Lula e Ortega
4 Em nota, ministério confirma declarações de Damares Alves
5 MPF cobra ministério após falas de Damares Alves sobre abusos

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.