Leia também:
X Homem invade casa da ex e é morto pelo atual namorado dela

“Indicaremos um evangélico para o STF”, reafirma Bolsonaro

Mudança na Suprema Corte acontecerá depois do dia 12 de julho, quando o ministro Marco Aurélio Mello deixará o cargo

Pleno.News - 19/06/2021 08h24

Presidente Jair Bolsonaro durante cerimônia comemorativa da Assembleia de Deus Foto: PR/Isac Nóbrega

O presidente Jair Bolsonaro reafirmou, na sexta-feira (18), o compromisso de indicar o nome de um evangélico para ocupar uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF). A fala aconteceu durante a cerimônia comemorativa dos 110 anos da Assembleia de Deus no Brasil, em Belém (PA).

– Fiz um compromisso com os evangélicos do país. Indicaremos um evangélico para que o Senado aceite seu nome e encaminhe para o STF um irmão nosso em Cristo – declarou o presidente.

O ministro Marco Aurélio Mello, decano do Supremo Tribunal Federal, irá se aposentar em 12 de julho, data em que completa 75 anos e é obrigado a deixar a Corte. O presidente já disse em outras ocasiões, a líderes evangélicos, que o ministro da Advocacia-Geral da União, André Mendonça, é o favorito para assumir essa vaga.

Mendonça esteve ao lado do presidente nesta sexta-feira, durante a agenda que Bolsonaro cumpriu no Pará. Na cerimônia de inauguração de trecho pavimentado da BR Transamazônica, Bolsonaro fez elogios à equipe de ministros e destacou: “Ele é quietinho. É um pastor evangélico, o André Mendonça”.

A promessa de Bolsonaro de nomear um ministro “terrivelmente evangélico” para o Supremo foi feita pela primeira vez em julho de 2019, durante evento com a bancada temática no Congresso.

– O Estado é laico, mas nós somos cristãos. Ou, para plagiar minha querida Damares (Alves, ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos): nós somos terrivelmente cristãos. E esse espírito deve estar presente em todos os Poderes. Por isso, meu compromisso: poderei indicar dois ministros para o Supremo Tribunal Federal; um deles será terrivelmente evangélico – disse o presidente na ocasião.

*AE

Leia também1 ‘Globo lixo se ferra quando o povo mostra o que o governo faz’
2 PF irá rastrear denúncias de fraudes em urnas eletrônicas
3 Ato contra Bolsonaro vai custar R$ 381 mil aos cofres de SP
4 PF irá reter o passaporte de Wizard no seu retorno ao Brasil
5 Bolsonaro é ovacionado durante parada inesperada em Itupiranga, no Pará

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.