Leia também:
X Moro: ‘Não estabeleci condição para assumir ministério’

“Ignorância”, diz Xuxa ao atacar Damares sobre Frozen

Apresentadora criticou uma palestra dada pela ministra dentro da igreja

Camille Dornelles - 13/05/2019 14h41 | atualizado em 13/05/2019 14h49

Xuxa Meneghel.
Xuxa critica Damares Alves por sua fala sobre Frozen Foto: Reprodução

A apresentadora Xuxa Meneghel se manifestou neste fim de semana sobre a polêmica envolvendo a ministra Damares Alves. No sábado (11), Xuxa postou um vídeo da governista no qual ela critica a personagem Elsa do filme Frozen.

– Vivemos um momento que falam muito sobre liberdade de expressão…. Mas, meu Deus, onde o mundo vai parar com tanta ignorância, falta de respeito com as escolhas ou condições das pessoas? Onde está o respeito pelo ser humano? – criticou Xuxa.

O vídeo que gerou uma onda de ataques à ministra é um trecho de uma palestra em uma igreja. Ele foi gravado no dia 17 de abril de 2018 em Divinópolis, Minas Gerais. Damares ainda não era ministra e abordava a doutrinação ideológica de crianças e a introdução de conceitos adultos na infância.

Xuxa critica Damares Alves Foto: Reprodução

Pelo Instagram, a ministra se defendeu dos ataques.

– Minha crítica é conhecida de todos, eu critico é a tentativa de interferência dos ideólogos de gênero na identidade de nossas crianças. Vai um recado: criança não namora, criança brinca e estuda. Minha posição é contrária principalmente contra a erotização e adultização de crianças. Deixem nossas crianças serem crianças! Que estudem e brinquem sem que ninguém as incentivem a pular fases – retrucou Damares.

CRÍTICAS RESPINGAM EM ANITTA
Nos comentários de Xuxa, a cantora Anitta declarou que o assunto é “de chorar”. A manifestação causou estranheza em alguns seguidores, já que a artista escolheu se posicionar pouco durante as eleições.

Alguns também rebateram a funkeira dando razão à ministra.

– De chorar é ver crianças de cinco anos fazendo quadradinho de oito pra atrair pedófilos, de chorar é ver artistas que eu amava como a Xuxa quererem nos enviar goela abaixo as mensagens subliminares que os filmes infantis trazem, sem nenhuma responsabilidade com nossas crianças – declarou uma internauta.

– Os próprios movimentos LBGTYZDRD (sic) falam que a Elsa é lésbica e não via ninguém reclamando. De chorar uma pessoa como você que não tem opinião própria e fica sendo feita de fantoche pelos fãs – afirmou Daniel Kammer.

Leia também1 Xuxa comove fãs ao lembrar da morte de sua mãe
2 Xuxa defende Marquezine de críticas: "Pessoa do bem"
3 Após criticar Frozen, Damares é atacada na internet

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.