Leia também:
X Cristiano, da dupla com Zé Neto, declara apoio a Bolsonaro

iFood proíbe venda de “pastéis dos presidenciáveis” no app

De acordo com a proprietária, sabores faziam sucesso até serem vetados

Monique Mello - 31/08/2022 16h37 | atualizado em 31/08/2022 17h57

Pastéis com nome dos presidenciáveis Foto: Reprodução/Redes Sociais

A plataforma de delivery iFood vetou a venda de pastéis com nomes dos presidenciáveis de uma pastelaria carioca. A Gran Pastel Gourmet, com unidades em Niterói e Botafogo, no Rio de Janeiro, criou quatro sabores em alusão aos principais candidatos ao Planalto.

O pastel de Luíz Inácio Lula da Silva (PT) tem recheio de creme de Lula, com toque de chuchu em referência ao apelido de Geraldo Alckmin, seu vice na chapa. O de Simone Tebet (MDB) leva costela com barbecue e queijo provolone. O pastel de Ciro Gomes (PDT) é recheado com carne seca, bacon e queijo muçarela. Já o do presidente Jair Bolsonaro (PL) é o único na versão doce, com leite condensado, chocolate branco e morango.

A suspensão das vendas começou a ocorrer na última sexta-feira (26), mas apenas dos pastéis de Lula, Tebet e Ciro. Alexandra Vieira, dona do estabelecimento e criadora dos sabores, disse que soube por meio dos clientes, haja vista que as iguarias estavam fazendo sucesso.

– As vendas estavam indo muito bem, quando na noite de sexta clientes ligaram para a loja dizendo que não conseguiam mais comprar os pastéis. Foi quando percebi a suspensão das vendas dos sabores do Ciro, Lula e Tebet. O do Bolsonaro ficou aberto. A mensagem dizia que eu estava indo contra as políticas do iFood, então mandei um email para a plataforma perguntando o porquê de eu estar indo contra a política e por que o do Bolsonaro não foi suspenso como os outros – disse Alexandra ao jornal Extra.

O pastel de Jair Bolsonaro continuou disponível na plataforma durante todo o fim de semana, no entanto, o iFood confirmou que o referido sabor também seria bloqueado, nesta segunda (29). Em nota, a empresa explicou que, por ser uma plataforma transacional, as funções que desenvolve não foram previstas para este fim e por isso o conteúdo não é permitido.

– É lamentável uma atitude dessa. Não fui avisada, ninguém entrou em contato comigo, nem nada. Foi veto e só. Se disseram a favor da democracia, mas como se nem entram em contato com a gente? – lamentou a dona da loja.

Leia também1 Bolsonaro vai comer pastel com caldo de cana, e dona de barraca se empolga
2 Cristiano, da dupla com Zé Neto, declara apoio a Bolsonaro
3 O Globo: Editorial diz que houve exagero contra empresários
4 DiCaprio termina namoro, e web faz memes sobre idade
5 Lula 'esquece' CPI ao afirmar que deu transparência ao CPGF

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.