Leia também:
X Jair Bolsonaro vai à missa e é aplaudido pelos presentes

Ideologias negam a realidade, diz advogado no CPAC

Escritores defenderam o conservadorismo

Paulo Moura e Pedro Ramos - 12/10/2019 19h29 | atualizado em 12/10/2019 20h02

Neste sábado (12), no Conservative Political Action Conference (CPAC), em São Paulo, o advogado Taiguara Fernandes, o historiador Rafael Nogueira, o escritor Flavio Morgenstern e Filipe Martins, assessor Especial da Presidência da República para Assuntos Internacionais, falaram sobre Olavo de Carvalho e a guerra ideológica.

Taiguara Fernandes, durante a sua fala, defendeu que os presentes se atentem à realidade para não serem seduzidos por ideologias de esquerda e citou uma lição aprendida com o filósofo Olavo de Carvalho.

– Não tire seus pés do chão por mais que a sua mente busque as questões mais elevadas. Nós não podemos desprender os nossos pés da realidade, jamais. Quem desprende os pés da realidade cai no abstratismo e caindo no abstratismo, pensando apenas em ideias, em ideias, em ideias, entra no caminho sedutor da ideologia. E a ideologia é a negação da realidade – disse o advogado.

O escritor Flavio Morgenstern criticou a atuação do jornalismo da grande mídia e falou do que ele classificou como “linguagem marcada”, uma forma de adjetivar os movimentos de direta para diminuí-los.

Filipe Martins criticou parte das elites brasileiras e defendeu os costumes, valores e tradições brasileiras, que, para ele, estão sendo desrespeitados.

– Hoje o presidente Jair Bolsonaro é o maior símbolo desse sonho, de tudo aquilo que desejamos proteger, de tudo aquilo que nós desejados recuperar, e, sobretudo, de tudo aquilo que nós desejamos construir nessa sociedade – disse Martins.

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.