Leia também:
X Europa fechará fronteiras pela primeira vez na história

IBGE adia o Censo para 2021 devido ao coronavírus

Concurso com 208 mil vagas também foi suspenso

Henrique Gimenes - 17/03/2020 19h40 | atualizado em 17/03/2020 19h51

IBGE informa que Censo será adiado para o ano que vem Foto: Agência Brasil

Nesta terça-feira (17), o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) anunciou que o Censo Demográfico foi adiado para 2021. A medida ocorre devido à epidemia de coronavírus no Brasil.

Com a decisão, o concurso com 208 mil vagas que havia sido anunciado para a realização do Censo foi suspenso e os candidatos que pagaram a taxa de inscrição serão reembolsados.

Em comunicado, o IBGE informou que a “decisão (de adiar para 2021) leva em consideração a natureza de coleta da pesquisa, domiciliar e predominantemente presencial, com estimativa de visitas de mais de 180 mil recenseadores a cerca de 71 milhões de domicílios em todo o território nacional”.

O órgão ainda informou que os recursos que seriam destinados à realização do Censo neste ano serão transferidos para o Ministério da Saúde e serão utilizados no combate ao avanço do coronavírus. “Em contrapartida, no próximo ano, o Ministério da Saúde realocará orçamento no mesmo montante com vistas a assegurar a realização do Censo pelo IBGE”, informou.

Leia também1 Chefe da Fórmula 1 diz não saber quando GPs retornam
2 Ministro da Saúde prevê pico de Covid-19 até junho

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.