Leia também:
X Menina de 5 anos morre ao levar soco do pai por urinar no chão

Ibaneis vai entregar à PF seu telefone celular, afirma defesa

Advogado do governador afastado do DF diz que seu cliente não tem nada a esconder

Marcos Melo - 21/01/2023 13h41 | atualizado em 23/01/2023 13h40

Governador afastado do DF, Ibaneis Rocha Foto: Agência Brasil/Marcelo Camargo

O governador afastado do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), vai entregar seu telefone celular à Polícia Federal, nesta segunda-feira (23). A informação foi dada neste sábado (21) pela defesa de Ibaneis. A medida visa o cumprimento integral da decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

– Vamos fazer isso para mostrar nossa colaboração – declarou à CNN o advogado criminalista Alberto Toron, que compõe a defesa de Ibaneis.

Nesta sexta-feira (20), a Polícia Federal realizou diligências de busca e apreensão na casa do governador afastado do DF, no Palácio Buriti, sede do governo do DF, e no antigo escritório de advocacia de Ibaneis.

A medida foi ordenada por Moraes em cumprimento do pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR), com finalidade de reunir provas para o inquérito que apura possíveis envolvimentos de autoridades públicas ou conivência com os atos radicais que depredaram os prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro, no Distrito Federal.

O coordenador do Grupo Estratégico de Combate aos Atos Antidemocráticos, subprocurador-geral da República, Carlos Frederico Santos, foi quem requereu os mandados de busca e apreensão. O ex-secretário interino de Segurança Pública do DF, Fernando de Souza Oliveira, foi um dos alvos desses mandados.

A defesa de Ibaneis disse que ele está ausente de Brasília, mas faz questão de que seu telefone celular seja periciado e afirma que seu cliente não tem nada a esconder, além de ser o maior interessado na plena apuração dos fatos.

Leia também1 PF faz busca e apreensão contra Ibaneis Rocha e ex-secretário
2 "Torres não instruiu a equipe", diz ex-número 2 da SSP-DF
3 Lula é contra CPI para investigar manifestações em Brasília
4 Após ficar em silêncio, Torres negocia novo depoimento na PF
5 Protestos: MPF-DF abre inquérito para investigar autoridades

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.