Huck ‘provoca’ Bolsonaro por discurso na ONU
Em rede social, apresentador da Globo pediu respeito a líder indígena
Ana Luiza Menezes - 25/09/2019 16h44 | atualizado em 25/09/2019 18h20

Na terça-feira (24), Luciano Huck usou uma rede social para se manifestar a respeito do discurso do presidente Jair Bolsonaro na abertura da 74ª Assembleia Geral das Organizações das Nações Unidas (ONU). Nos stories de seu Instagram, ele publicou a foto de um cacique e pediu respeito aos líderes indígenas.
A atitude do apresentador da Globo aconteceu após o chefe do Executivo ter dito que “a visão de um líder indígena não representa a de todos os índios brasileiros”. Durante seu compromisso em Nova Iorque, nos EUA, Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, estavam acompanhados da indígena Ysani Kalapalo, que apoia o atual governo.

– Muitas vezes alguns desses líderes, como o Cacique Raoni, são usados como peça de manobra por governos estrangeiros na sua guerra informacional para avançar seus interesses na Amazônia. Infelizmente, algumas pessoas, de dentro e de fora do Brasil, apoiadas em ONGs, teimam em tratar e manter nossos índios como verdadeiros homens das cavernas – declarou o mandatário na ONU.
Em agosto, Huck já havia feito críticas contra Bolsonaro, resultando em um embate entre os dois. Na época, o presidente disse que o apresentador deveria “parar de arrotar arrogância” e também citou a compra de um jatinho de Luciano, que foi financiado pelo BNDES.
Leia também1 CCJ do Senado aprova nome de Augusto Aras para a PGR
2 Índia que esteve na ONU sobre ONGs: "Bando de filho da p*"
3 Na ONU, Jair Bolsonaro diz a Donald Trump: "I love you"