Leia também:
X Incêndio de grandes proporções destrói galpão no Porto de Santos

Huck ganha resposta por criticar Lula: ‘Balança que esse filho é teu’

Apresentador se manifestou após petista comparar Israel a Hitler

Ana Luiza Menezes - 19/02/2024 12h05 | atualizado em 19/02/2024 13h32

Luciano Huck
Luciano Huck Foto: Reprodução/Globoplay

Após Luciano Huck se manifestar contra a fala de Lula sobre Israel, neste domingo (18), vários integrantes da oposição ao governo petista reagiram. O apresentador da Globo acabou sendo alvo de críticas.

– Sou judeu. Defendo o Estado de Israel, como também a criação de um Estado Palestino. Sou um democrata, sempre estive e estarei posicionado contra o extremismo. Mas lamento o posicionamento do presidente @LulaOficial. O que acontece em Gaza hoje é uma tragédia humanitária. O número de vítimas civis é inaceitável e imperdoável. Porém, a guerra de hoje não é remotamente parecida com o Holocausto. Espero que Lula repense sua posição e silencie vozes antissemitas à sua volta que dizem que os judeus de hoje espelham os nazistas do passado. Isso não contribui para a paz – ponderou Huck, neste domingo.

O deputado federal Mario Frias (PL-SP) rebateu o apresentador:

– Balança que esse filho é teu – respondeu.

E acrescentou:

– Toda essa desgraça tem a sua digital. Não iremos esquecer.

O deputado federal Sargento Fahur (PSD-PR) também se pronunciou.

– Na verdade você é pior que um isentão. Você é sem dúvidas um dos responsáveis pela eleição de Lula e Lula defende o Hamas e outras porcarias mundo afora – apontou o parlamentar.

Veja as reações:

Leia também1 Governo de Israel declara Lula como "persona non grata"
2 Michelle se pronuncia sobre fala de Lula: "Não compactuamos"
3 Confira a íntegra da fala de Lula que comparou Israel a Hitler
4 Oposição pedirá impeachment de Lula após ataque a Israel
5 Lula é criticado por instituições, parlamentares e atores

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.