Leia também:
X Guedes classifica a CPI da Covid como um “tribunal de guerra”

Huck elogia Leite: “Sintonia fina do espírito deste novo tempo”

Global também disse que o presidente Jair Bolsonaro é "homofóbico"

Pierre Borges - 02/07/2021 13h39 | atualizado em 15/10/2021 12h59

Luciano Huck
Luciano Huck Foto: Reprodução/TV Globo/Caldeirão do Huck

O apresentador Luciano Huck elogiou na quinta-feira (1º) o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, que se assumiu homossexual em entrevista no programa Conversa Com Bial, que vai ao ar na madrugada desta sexta-feira (2).

No Twitter, Huck disse que sentiu orgulho da atitude de Leite e que “o governador do RS mostra fina sintonia com o espírito deste novo tempo, em que diversidade e democracia andam de mãos dadas”. Huck ainda disse que a declaração “entra pra história do Brasil como um divisor de águas”.

No Instagram, o apresentador publicou um vídeo de 2 minutos, no qual, além de elogiar o governador tucano, critica o presidente Jair Bolsonaro. Huck reafirmou que a declaração de Leite entra para história e ressaltou que o momento que o país vive é de uma “pandemia ainda sem controle” e com uma liderança “homofóbica”.

– Quando a liderança máxima do país é claramente uma pessoa homofóbica, preconceituosa, mal educada, que adora fazer piada sem graça nesse tema, você ter um homem sério, íntegro, ético, correto, governador de um dos estados mais importantes dessa Federação conversando abertamente sobre a sua sexualidade é muito simbólico – afirmou Huck.

Ele ainda disse que, ao assumir-se gay, Leite trouxe “uma vitória pra todos aqueles que querem um país que trate todos os seus cidadãos de maneira igualitária” e parabenizou tanto o governador do RS quanto o jornalista Pedro Bial.

Leia também1 Eduardo Leite se assume na TV: 'Sou um governador gay'
2 Jean Wyllys critica "governador gay" e aponta oportunismo
3 Guedes classifica a CPI da Covid como um "tribunal de guerra"
4 Bolsonaro ironiza Eduardo Leite: "Está se achando o máximo"
5 EUA suspendem pena de morte ordenada pela Justiça Federal

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.