Leia também:
X Defesa de Lázaro pede proteção física e mental em caso de prisão

Huck diz que Bolsonaro cometeu ‘covardia’ ao criticar repórter

Apresentador da Globo disse que o presidente humilhou "uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar"

Henrique Gimenes - 21/06/2021 17h22 | atualizado em 21/06/2021 18h51

Luciano Huck Foto: Reprodução

Nesta segunda-feira (21), o apresentador Luciano Huck utilizou as redes sociais para lamentar as críticas feitas pelo presidente Jair Bolsonaro sobre a TV Globo, ao ser questionado por uma repórter da TV Vanguarda, afiliada da emissora. Em sua conta do Twitter, Huck afirmou que o comportamento do presidente foi uma “covardia total”.

As declarações de Bolsonaro ocorreram durante uma entrevista a jornalistas em Guaratinguetá, no interior de São Paulo. Bolsonaro foi questionado sobre o uso de máscaras, o que o levou a criticar a Globo.

– Pare de tocar no assunto. Me bota no Jornal Nacional. Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Essa Globo é uma me*** de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa. São canalhas. Vocês fazem jornalismo canalha, que não ajuda em nada. Vocês destroem a família brasileira… a religião brasileira. Vocês não prestam. A rede Globo não presta. É um péssimo órgão de informação. Se você não assiste à Globo, você não tem informação. Se assiste, está desinformado. Você tinha que ter vergonha na cara de prestar um serviço porco, que é esse que você faz na Rede Globo – afirmou.

Ao comentar o episódio, Huck afirmou que o presidente humilhou “uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar“.

Toda a minha solidariedade à repórter Laurene Santos. A jornalista foi atacada ao fazer perguntas pertinentes. Rodeado de bajuladores, o presidente se sentiu à vontade pra humilhar uma mulher que apenas cumpria seu dever profissional de informar. Covardia total – escreveu Huck.

Leia também1 Bolsonaro se irrita com a Globo e diz: 'Fazem jornalismo canalha'
2 Randolfe discute com eleitor de Bolsonaro: "CPI vai prender ele"
3 Mourão: 500 mil mortos por Covid é 'retrato da desigualdade'
4 Agência contratada pela Secom aciona STF contra quebra de sigilo
5 Em discurso, Bolsonaro diz que 'militares garantem a liberdade'

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.