Leia também:
X Braga Netto lembra a 2ª Guerra: ‘A cobra pode fumar novamente’

Huck culpa o governo federal pela morte de Paulo Gustavo

Apresentador afirmou que "se o Brasil tivesse levado a sério essa pandemia desde o começo, hoje todos nós já estaríamos vacinados"

Paulo Moura - 10/05/2021 11h04 | atualizado em 10/05/2021 11h25

Luciano Huck Foto: Reprodução

O apresentador Luciano Huck, da TV Globo, usou a edição do último sábado (8) do programa Caldeirão do Huck, apresentado por ele, para culpar as ações do governo federal durante a pandemia de Covid-19 pela morte do humorista Paulo Gustavo, a exemplo do que diversos opositores do presidente Jair Bolsonaro têm feito nos últimos dias.

– Foi uma partida injusta porque poderia ser evitada. Se o Brasil tivesse levado a sério essa pandemia desde o começo, hoje todos nós já estaríamos vacinados. E o Paulo não teria partido – disse.

Huck ainda atacou o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao dizer que o país mudou o jeito de encarar a pandemia após a saída do republicano da Casa Branca.

– Eles tiveram a sabedoria de ouvir a ciência e mudaram os rumos. Em três meses, vacinaram a população. Agora, a Broadway anunciou que vai reabrir suas cortinas. Aqui, seguimos chorando nossos mortos. É muito revoltante – alegou.

O fato, porém, é que os EUA não “mudaram os rumos” no que diz respeito às vacinas, já que foi o próprio governo Trump quem adquiriu os imunizantes que são usados atualmente para vacinar a população norte-americana. Ao todo, a administração anterior adquiriu, com seis laboratórios diferentes, cerca de 800 milhões de doses, ou o suficiente para mais de 400 milhões de pessoas.

Leia também1 Equipe médica afirma que Paulo Gustavo não tinha comorbidade
2 Cofundador do PCC morre em SP após complicações da Covid-19
3 Mãe de Paulo Gustavo: "Roubar na pandemia é assassinato!"
4 Bolsonaro: Que desistam os que esperam me ver distante do povo
5 Adnet processa Mario Frias por conta de críticas sobre paródia

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.