Leia também:
X D’Avila critica PEC bilionária e diz que Lula ‘não aprendeu nada’

Huck critica gastos bilionários fora do teto planejados por Lula

Apresentador da Globo defendeu que "país com as contas em ordem" garante "proteção social"

Pleno.News - 18/11/2022 15h21 | atualizado em 18/11/2022 16h18

Luciano Huck Foto: Reprodução/Print de vídeo da TV Globo

O apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, se posicionou contra os gastos bilionários, fora do teto, previstos pelo governo do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O comunicador destacou que a responsabilidade fiscal é necessária para assegurar a proteção social.

– Um país com as contas em ordem ganha em investimentos, estabilidade, mobilidade social e garante aos mais pobres um Estado com serviços de melhor qualidade em educação, saúde, segurança e proteção social. Enxergo como Armínio Fraga, Pedro Malan e Edmar Bacha – disse Huck, citando economistas que se posicionaram contra a medida nesta quinta-feira (17).

A PEC de transição do governo prevê exceder o teto de gastos em quase R$ 200 bilhões para viabilizar promessas de campanha do petista, como o pagamento do Bolsa Família de R$ 600 e o aumento do salário mínimo acima da inflação.

Durante evento da Conferência das Nações Unidas sobre Mudança Climática (COP27) nesta quinta-feira, o presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) criticou o limite das despesas e defendeu que é necessário priorizar o social. De acordo com ele, não vale a pena recuperar o país se as questões sociais não forem solucionadas.

– Ah, mas se eu falar isso vai cair a Bolsa, vai aumentar o dólar? Paciência! Porque o dólar não aumenta e a Bolsa não cai por conta das pessoas sérias, mas por conta dos especuladores que vivem especulando todo santo dia. Nós vamos cumprir meta de inflação, sim. Mas nós temos que ter meta de crescimento – declarou o petista.

Leia também1 Grande incêndio atinge o Projac, da TV Globo, no Rio de Janeiro
2 Repórter da Rede Globo empurra torcedor no Catar ao vivo
3 Gilson Machado: "Bolsonaro tem trabalhado 18h por dia”
4 No Egito, Randolfe se irrita e repete Barroso: "Perdeu, mané"
5 Secom desmente denúncia feita por André Janones: "Inverídica"

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.