Leia também:
X Ministros não querem que Fachin vote HC de Maluf

‘Hora do cristão se posicionar’, diz integrante do Vem Pra Rua

Movimento apartidário é um dos maiores do país

Camille Dornelles - 09/04/2018 14h41 | atualizado em 09/04/2018 16h31

Vem Pra Rua é um dos maiores movimentos apartidários do Brasil Foto: Fotos Públicas/Rodrigo Lôbo

Em um cenário político agitado como o atual, os movimentos populares ganham força como forma de expressão do povo. Um dos maiores do Brasil é o Vem Pra Rua, uma organização apartidária e democrática que promove mobilizações pelo país.

O Vem Pra Rua começou em 2014, impulsionado pelas manifestações de julho de 2013. De acordo com a organização, ele nasceu através do interesse que a população mostrou de ter um espaço para protestar.

A psicóloga Ilona Garijo Facchini é especialista em formação de liderança e começou a se interessar por política no início da atuação do Vem Pra Rua. Ao Pleno.News, ela afirma que a indignação dos brasileiros foi o principal fator que impulsionou as passeatas.

– As pessoas começaram a se juntar. Gente de todos os partidos, sem partido, de várias religiões. O Vem Pra Rua não tem relação com nenhum partido político ou igreja, mas une brasileiros que têm desejos em comum. Por exemplo, o impeachment da Dilma – relatou.

Ilona é uma das voluntárias do grupo e trabalha buscando maneiras mais eficazes de levar pessoas às ruas. Ela defende que cristãos devem se envolver mais na política e em movimentos a favor da democracia.

– Chegou a hora de os cristãos irem às ruas. Com a prisão do Lula, acredito que muitas das ideias esquerdistas que não têm relação com a fé cristã vão perder força nas igrejas. Por exemplo, ideologia de gênero e aborto – declarou.

Ela ainda falou sobre como o movimento busca manter o pacifismo e a ordem. Ilona afirma que “o perfil dos seguidores já é de pessoas pacíficas”.

– Não há radicais entre os nossos seguidores. São pessoas que buscam transformação política sem usar violência. Além disso, quando há passeata, comunicamos a polícia com antecedência. Se há confusão, a polícia cuida da nossa segurança. Não saímos do protocolo e nem do itinerário para prevenir que fiquemos despreparados – destacou.

Leia também1 Protestos pela prisão de Lula acontecem pelo Brasil
2 Movimentos sociais marcam protestos por prisão de Lula
3 Protestos pela prisão de Lula chegam aos Trending Topics

Siga-nos nas nossas redes!
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.