Homem é preso após tentativa de invasão à sede do STF
Polícia encontrou bomba com o acusado
Marcos Melo - 01/03/2025 19h14 | atualizado em 01/03/2025 19h28

Um homem de 52 anos foi preso nesta sexta-feira (28), em Brasília, por tentar invadir a sede do Supremo Tribunal Federal (STF).
Ele pulou a cerca do tribunal e tentou entrar nas dependências da Corte na última quarta-feira (26). O suspeito, que não teve sua identidade revelada, teria proferido “diversas ameaças, ofensas e hostilizações a ministros do Supremo”, de acordo com a Polícia do Distrito Federal.
Dois dias após a tentativa de invasão, nesta sexta-feira, o acusado foi encontrado em sua residência, em Samambaia, Região Metropolitana de Brasília. As investigações apontam para o planejamento de ações extremistas.
Policiais cumpriam busca e apreensões quando o homem resistiu à ação dos agentes, tentando agredí-los. O suspeito foi preso em flagrante por resistência e desacato.
Na casa do invasor, a polícia encontrou “bilhetes confirmando as suas intenções violentas, bem como um artefato para a construção de bomba caseira”, de acordo com a PCDF. Com ele também foi encontrado um casaco de uso exclusivo da Polícia Militar do Distrito Federal.
Agora, a PCDF apura as motivações do ato criminoso e buscam “mais elementos de informação que corroborem o crime de apologia ao crime e ameaças aos ministros do Supremo”.