Homem compra exemplares da IstoÉ, rasga e joga no lixo
Nova edição da revista comparou o presidente Jair Bolsonaro a Adolf Hitler
Henrique Gimenes - 16/10/2021 22h01 | atualizado em 16/10/2021 22h08

Inconformado com a nova capa da revista IstoÉ, um homem decidiu tomar uma atitude após a revista comparar o presidente Jair Bolsonaro ao nazista Adolf Hitler. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o morador de São Paulo aparece comprando todos os exemplares da revista em uma banca, em seguida ele rasga os exemplares e joga tudo no lixo.
A polêmica imagem de capaz traz Bolsonaro com um corte de cabelo similar ao adotado por Hitler e o mesmo tipo de bigode usado pelo nazista, só que formado pela palavra “genocida”. A revista também chamou o presidente brasileiro de “mercador da morte”.
Outro ponto presente na capa é uma crítica aos apoiadores de Bolsonaro, definidos pela revista como uma “seita negacionista e obscurantista”.
No total, o homem comprou quatro edições da revista e descartou todas.
– Isso aqui que tem que ser feito. Compre a revista. Então quatro pessoas não vão ver os anúncios nesta revista hoje (…) Gasto com gosto. Lixo – afirmou enquanto rasgava os exemplares.
Pessoal revoltado com a capa da IstoÉ e sua reportagem criminosa. Mas, os iluministros fazem cara de paisagem! pic.twitter.com/uuW33Kw55y
— Gil Diniz (@carteiroreaca) October 16, 2021
Leia também1 Web critica a IstoÉ por capa que compara Bolsonaro a Hitler
2 Mario Frias vai processar a IstoÉ após ser chamado de miliciano
3 23 deputados do PSL deixarão o partido após fusão com o DEM
4 "Bandido é elogio para ele", diz Bolsonaro sobre Renan Calheiros
5 TSE julgará 'cassação' da chapa de Bolsonaro no fim de outubro