Hipertenso, segurança da Presidência está com Covid-19
Doenças pré-existentes fizeram quadro se agravar
Gabriela Doria - 26/03/2020 15h21 | atualizado em 26/03/2020 15h23

Um segurança do presidente Jair Bolsonaro está internado em estado grave com coronavírus, segundo o site Metrópoles. Ari Celso Rocha Lima de Barros, de 39 anos, é hipertenso e possui outras comorbidades, diz a família. O agente deu entrada no Hospital de Base do Distrito Federal na noite desta quarta-feira (26).
Barros é capitão da Polícia Militar do Distrito Federal e já tinha sido diagnosticado com Covid-19 no último dia 18. Com sintomas leves, ele foi enviado para casa isolamento domiciliar. No entanto, o quadro se agravou.
– Estava em casa, sob controle. Ontem [quarta] se sentiu mal e foi internado no Hospital de Base. Ele trabalha na Presidência. É segurança do presidente. Ele sempre viaja com ele. E eu acredito que esse vírus ele adquiriu nessas viagens que fez – contou a mãe do segurança, dona Julmar Rocha de Lima de Barros, ao Metrópoles.
Ela disse ainda que o filho não esteve na comitiva presidencial que foi aos Estados Unidos encontrar Donald Trump.
– Meu filho é um homem muito honesto. Muito trabalhador. Não é à toa que ele foi escolhido para estar ao lado do presidente – afirmou.
Ainda segundo dona Julmar, Ari é hipertenso e tem outras doenças pré-existentes, o que pode ter agravado a doença com facilidade. A Organização Mundial da Saúde já destacou que os grupos de risco são idosos e pessoas com comorbidades, principalmente diabetes e hipertensão.
Leia também1 Coronavírus: China suspende entrada de estrangeiros
2 R$ 51 milhões em bunker de Geddel podem ir para o SUS
3 Itália: Só 12% das mortes têm como causa direta a Covid-19