Hélio Lopes fala das intenções de Moro ao se aliar a Bolsonaro
"Traição de alto nível", disse o deputado
Monique Mello - 03/08/2022 12h03 | atualizado em 03/08/2022 12h37

O deputado federal Hélio Lopes (PL-RJ) falou sobre as quebras de alianças no mandato do presidente Jair Bolsonaro (PL) por parte de figuras que esse aliaram a ele durante as eleições de 2018. Em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan, o parlamentar disse que havia “três nomes”.
– Primeiro, o Doria; que do primeiro turno para o segundo tentou de tudo com o presidente, filmar e tirar foto. Witzel, do Rio, tinha 1% e a gente sabe o que deu aí – relembrou, nesta terça-feira (2).
Em seguida, Hélio discorreu sobre Sergio Moro, que ele demonstrou considerar o mais surpreendente, dado todo o contexto de onde o ex-ministro emergiu: a Operação Lava Jato, com a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
– Outra que foi uma traição de alto nível foi o Moro. Como você vai dizer que um cara juiz, na operação Lava Jato, naquele contexto, ministro da Justiça, estava ali apunhalando, né? Não tem como falar que está se blindando, as coisas vão acontecendo – destacou.
O deputado acredita que Moro aceitou integrar o governo Bolsonaro por pretensões políticas.
– Acho que o Sergio Moro já tinha seus sonhos, como o cara vai abandonar mais de 20 anos, uma carreira promissora no Judiciário? Ainda mais ele que tinha a mídia, abandonar tudo para simplesmente virar ministro da Justiça? Acho que já tinha uma pretensão – apontou.
Leia também1 Rosângela Moro ironiza Mário Frias "Mais útil na Malhação"
2 Rosângela Moro elogia Dilma e dá "like" para Marielle e Anitta
3 TRE suspende inquérito contra Moro sobre suposta fraude
4 Emílio Surita debocha de viés da grande imprensa em manchetes
5 Haddad convida Marina para ser vice e recebe não da ex-senadora