Helio Lopes: “Bolsonaro será o melhor presidente da história”
Deputado e o presidente são amigos há mais de 10 anos
Gabriela Doria - 20/04/2021 22h06
O deputado federal Helio Lopes (PSL-RJ), considerado um dos aliados mais antigos e fiéis do presidente Jair Bolsonaro, rasgou elogios ao amigo. Em entrevista ao Pleno.News, Helio afirmou que Bolsonaro será “o melhor presidente da história do Brasil”.
– O presidente Bolsonaro é e será reconhecido como o melhor presidente da história do Brasil; um deputado federal do baixo clero que se elegeu sem dinheiro, sem partido, sem tempo de televisão, sem parcerias, sem coligações. Era ele, o povo e Deus. Foi assim antes, está sendo assim agora e será assim depois. Basta observar a forma como povo o recebe Brasil afora. Essa é a verdadeira pesquisa de opinião – afirmou.
Segundo o deputado, amigo de Bolsonaro há mais de dez anos, o presidente foi eleito e mantém sua base popular de apoio porque o eleitor se identifica com ele.
– Ele é verdadeiro, mostra suas virtudes e fraquezas, enfrenta as dificuldades de peito aberto. O brasileiro se enxerga nele. Durante todos esses anos de amizade, reconheço que sua maior virtude é guiar-se pela verdade. Ele não tem amor por poder ou pela caneta. Antes, preocupa-se com a verdade, doa a quem doer – garantiu.
O parlamentar exaltou ainda a atuação do presidente durante a pandemia da Covid-19, criticada pela oposição.
– Ele está utilizando as Forças Armadas para a vacinação daqueles que desejam vacinar-se. Durante os primeiros momentos de pandemia procurou dar palavras de encorajamento ao povo brasileiro. Preocupou-se em salvar vidas e preservar empregos. Sugeriu liberdade individual para quem quisesse realizar o tratamento precoce. Enviou bilhões de reais para estados e municípios. Agiu sempre dentro dos limites constitucionais. Buscou acordos bilaterais com vários países do mundo. E, ao longo de 28 meses, não existe um único escândalo de corrupção no Governo Federal – completou.
Leia também1 Autor da Lei Henry Borel, Helio Lopes defende: 'Anseio de justiça'
2 Salles ironiza tuitaço em prol de sua saída: “Amanhã é dia"
3 Bolsonaro diz a pastores que irá indicar André Mendonça ao STF
4 Bolsonaro: 'Mortes começam a cair por medo de investigação'
5 Inquérito da "cabeça decapitada" de Bolsonaro é arquivado