Leia também:
X Alckmin promete a empresários recriar o Ministério da Indústria

Helicóptero que transportava Hercílio Diniz cai em MG

Acidente aconteceu nesta quarta-feira

Pleno.News - 22/09/2022 10h57 | atualizado em 22/09/2022 12h00

Helicóptero que transportava deputado Hercílio Diniz cai em Minas Gerais Foto: Reprodução/SBT

O deputado federal e candidato à reeleição Hercílio Coelho Diniz (MDB-MG) e o vice-prefeito de Governador Valadares (MG), David Barroso, sofreram um acidente de helicóptero, na quarta-feira (21). A aeronave caiu durante o pouso no município de Engenheiro Caldas.

O helicóptero transportava mais duas pessoas, o piloto Fabiano Rufino e o locutor Luciano Viana. Barroso fraturou costelas, teve pneumotórax (colapso pulmonar) e uma contusão pulmonar. Ele foi tratado, mas segue em observação em unidade de terapia intensiva (UTI), segundo nota da prefeitura de Governador Valadares.

Por precaução, Diniz, que também teve pneumotórax tratado, segue em observação, mas passa bem. Rufino segue com acompanhamento, mas tem quadro estável. Viana deve receber alta em breve, conforme nota da prefeitura.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a aeronave perdeu o controle e caiu sobre a rede elétrica. Com a queda, houve o rompimento dos cabos e um princípio de incêndio se propagou para a vegetação adjacente – que foi controlado antes de atingir “área verde maior”, destacou, em nota.

Ao Estadão, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informou que, assim que acionada, deslocou uma equipe ao local para auxiliar no resgate das vítimas e que “o registro da ocorrência se encontra em andamento”.

Também nas redes, outros candidatos desejaram melhoras ao político e aos demais tripulantes. Colega de partido, a candidata a presidente Simone Tebet desejou melhoras e disse estar enviando orações.

– Que eles estejam bem e se recuperem prontamente – escreveu, no Twitter.

*AE

Leia também1 PM se corrige e diz que homem atingido por sniper não morreu
2 Lula suspende apresentação da versão final do plano de governo
3 Beneficiários com NIS final 4 recebem hoje o Auxílio Brasil
4 "Lula sempre foi fascistoide", afirma Ciro Gomes
5 TSE proíbe Bolsonaro de usar discurso na ONU em campanha

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.