Leia também:
X Bolsonaro: ‘Não dá para ficar muito tempo mais com o auxílio’

Heleno diz que justificativas de Chico Rodrigues são “pífias”

Ministro afirmou que é preciso aguardar apuração dos fatos antes de qualquer conclusão sobre postura do senador

Paulo Moura - 19/10/2020 15h03

Ministro do Gabinete de Segurança Institucional, Augusto Heleno Foto: Pedro Ladeira/Folhapress

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, comentou em entrevista para a Rádio Bandeirantes nesta segunda-feira (19), que as justificativas dadas pelo ex-vice-líder do governo no Senado, Chico Rodrigues (DEM-RR), para ocultar cerca de R$ 33 mil na cueca durante uma operação da Polícia Federal (PF) na última quarta-feira (14) “são muito pífias”.

Apesar de apontar que “os indícios são muito fortes” contra o senador, Heleno afirmou que é preciso aguardar a apuração dos fatos e o resultado das investigações antes de fazer qualquer julgamento sobre a conduta do parlamentar.

– Enquanto não ficar provado, é difícil acusar, execrar o camarada. Até agora as justificativas são muito pífias. Não chega a oferecer, nem para quem chega a ver de longe, seja uma justificativa consistente. Mas é preciso aguardar, ver o que vão apurar – declarou Heleno à Rádio Bandeirantes.

O ministro ainda declarou que não há no governo preocupação com o ocorrido, mas “uma certa decepção” com Rodrigues “pelo fato, por ser um dos líderes do governo e pela forma que aconteceu”.

– É uma situação desagradável para todos nós. Mas vamos aguardar os acontecimentos. A gente quer sempre que fique provado. Então, vamos procurar comprovar a origem desse dinheiro, por que foi escondido dessa maneira, por que essa necessidade de premente de esconder o dinheiro? – completou.

Leia também1 Dinheiro com Chico Rodrigues pagaria empregados, diz defesa
2 Afastamento de Chico Rodrigues vai ao plenário do STF na quarta
3 Huck é alvo de críticas por fotos com Robinho e Chico Rodrigues
4 PF fez vídeo de senador com dinheiro apreendido na cueca
5 CNN erra nome e chama Chico Rodrigues de Chico Pinheiro

WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.