Leia também:
X Mendonça convoca evangélicos para garantir votos no Senado

Heleno critica a imprensa por repetir ‘calúnias’ de Sara Winter

Ministro disse que jornalistas e deputados "bancaram essa mentira" sem consultá-lo

Henrique Gimenes - 22/11/2021 15h45 | atualizado em 22/11/2021 17h09

General Augusto Heleno Foto: PR/Marcos Corrêa

Na noite deste domingo (21), o ministro do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, negou as acusações feitas por Sara Winter durante uma entrevista à revista IstoÉ. Ele chamou as falas da ativista de “calúnias e acusações falsas” e criticou veículos de imprensa e jornalistas que compartilharam as informações.

As declarações de Sara Winter foram dadas à revista IstoÉ na semana passada e repercutiram nas redes sociais no fim de semana. Ao veículo, Sara teria dito que foi orientada por Heleno a parar com os ataques à imprensa e ao então presidente da Câmara Rodrigo Maia. De acordo com ela, a ideia seria focar as críticas aos ministros do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao falar sobre as declarações, Augusto Heleno disse que não foi consultado pela imprensa.

– Calúnias e acusações falsas da senhora Sara Winter sobre mim foram divulgadas pela IstoÉ, Fórum, Brasil 247 e vários sites “isentos”. Bancaram também essas mentiras sem me consultar: A Jornalista Mônica Bergamo, os deputados Ivan Valente, Paulo Teixeira e outros “democratas de peso”. Triste papel! – apontou.

Já em suas redes sociais, Sara Winter disse que pretende esclarecer cada ponto de sua entrevista e pediu aos seguidores para não se deixarem levar por desinformação.

– Irei esclarecer cada ponto. No momento, só peço que não se deixem levar por desinformação. Lembrando que o único motivo pelo qual irei conceder explicações é pelo respeito, amor e carinho à cada aluno e seguidor que há anos me acompanha e apoia. Eu os amo muito. Ao resto da direita que tem me ofendido, praticado assassinato de reputação e até mesmo me ameaçando por telefone e direct (sim, está acontecendo, e as medidas legais estão sendo tomadas), eu quero mais é que vocês se lasquem – destacou.

Leia também1 Mendonça convoca evangélicos para garantir votos no Senado
2 Noiva do ator Zé de Abreu diz ser chamada de primeira-dama
3 Bolsonaro debocha das prévias do PSDB: “É o voto eletrônico”
4 'Admirável Gado Novo' com 'vida de gado' virou questão no Enem
5 Pacheco descarta levar sabatina de André Mendonça ao plenário

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Grupo
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.