Leia também:
X Neto de Neguinho da Beija-Flor é morto a tiros em baile funk

Heleno: “Bom brasileiro é o que defende a soberania nacional”

Ministro falou sobre as características do que ele classifica como "bom brasileiro"

Paulo Moura - 19/10/2020 08h16

General Heleno Foto: Reprodução

O Ministro de Estado Chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, fez uma série de postagens no domingo (18) para falar sobre a importância de preservar a soberania nacional. Com o título de “Bom Brasileiro”, o texto trouxe algumas convicções do ministro como de que o “bom brasileiro não se une a organizações estrangeiras, com interesses explicitamente contrários aos nossos”.

– Bom brasileiro não se une a organizações estrangeiras, com interesses explicitamente contrários aos nossos, e cujos objetivos são intervir em assuntos internos do Brasil para tirar enormes proveitos econômicos e nos desqualificar internacionalmente – escreveu.

Heleno também falou sobre a importância da Amazônia e declarou que o ecossistema pertence ao Brasil e que, portanto, cabe aos brasileiros explorarem, de forma sustentável.

– Bons brasileiros discordam, discutem, ponderam, divergem, mas têm orgulho de saber que, durante séculos, gerações que nos antecederam preservaram nosso território, nossa cultura, nossas incalculáveis riquezas e nossa liberdade – completou.

Confira abaixo o texto escrito pelo general Augusto Heleno:

“BOM BRASILEIRO”

Para mim, bom brasileiro se une a seus concidadãos, em busca de soluções viáveis para os problemas nacionais. Bom brasileiro analisa os desafios a enfrentar e se dedica a construir pontes para o futuro.

Bom brasileiro não se une a organizações estrangeiras, com interesses explicitamente contrários aos nossos, e cujos objetivos são intervir em assuntos internos do Brasil para tirar enormes proveitos econômicos e nos desqualificar internacionalmente.

Bom brasileiro é o que defende a soberania nacional e acredita que a Amazônia Brasileira nos pertence e cabe a nós explorá-la, de forma sustentável, para o bem da nossa gente.

Bons brasileiros discordam, discutem, ponderam, divergem, mas têm orgulho de saber que, durante séculos, gerações que nos antecederam preservaram nosso território, nossa cultura, nossas incalculáveis riquezas e nossa liberdade. Deu pra entender ou precisa desenhar?”

Leia também1 Bolsonaro visita a neta Geórgia, filha de Eduardo e Heloisa
2 Manifestantes protestam contra Kassio Marques no STF
3 Laura faz 10 anos de idade neste domingo e Bolsonaro parabeniza
4 Bolsonaro faz visita surpresa e "inaugura" salão de beleza em SP
5 Mandetta quis atirar em filhos de Bolsonaro, diz ex-assessor

Siga-nos nas nossas redes!
WhatsApp
Entre e receba as notícias do dia
Entrar no Canal
Telegram Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
O autor da mensagem, e não o Pleno.News, é o responsável pelo comentário.